segunda-feira, 1 de março de 2010

Mateus 11:28

Segunda-feira 1 Março

Vinde a mim, todos os que estais cansados e oprimidos, e eu vos aliviarei (Mateus 11:28).

O melhor gol da minha vida

Nasci em São Paulo, Brasil, em 1971. Minha família era muito pobre e tive uma infância bastante difícil: meu pai era alcoólatra e minha mãe envolveu-se com espiritismo. Meu escape para tal situação era jogar futebol. Alimentava o sonho de me tornar um astro, ganhar muito dinheiro e cair fora daquele pesadelo. Isso se cumpriu quando o São Paulo Futebol Clube me contratou. Tudo o que sempre sonhara agora estava ao meu alcance. A fortuna sorria para mim.

No entanto, percebi que o dinheiro não traz a verdadeira felicidade. Nem a fama nem os prazeres que desfrutava satisfaziam minhas necessidades mais profundas. Então um amigo me convidou para uma reunião de atletas. Fui porque um jogador da Seleção Brasileira, Paulo Silas, estaria presente. Queria conhecê-lo e tirar fotos com ele.

Silas fez muito mais por mim. Ele me falou sobre alguém que tem mudado minha vida inteiramente. Não entendi tudo o que Silas me disse na ocasião, mas entendi o suficiente para me fazer orar ao Senhor Jesus, pedindo que Ele fosse meu Salvador e Orientador. Esse foi o instante que, por assim dizer, fiz o melhor gol da minha vida.

Desde então, tudo mudou consideravelmente. O Senhor Jesus me deu a paz e a alegria que tanto ansiei. Finalmente minha vida fez sentido. E algo maravilhoso aconteceu: o Senhor transformou a minha família e toda a atmosfera que cercava nossa casa.

Que DEUS abençoe a todos.

Efésios 6.16-17

1 de Março

"...Embraçando sempre o escudo da fé, com o qual podereis apagar todos os dardos inflamados do inimigo. Tomai também o capacete da salvação e a espada do Espírito, que é a palavra de Deus." (Efésios 6.16-17)

Para Paulo, com certeza, foi a maior alegria escrever aos tessalonicenses: "...a vossa fé cresce sobremaneira." Como a fé dos tessalonicenses havia crescido dessa maneira? Por sua contínua proximidade ao Senhor! Quanto mais nos aproximamos dEle interiormente, tanto mais cresce nossa fé. Naturalmente a subida é íngreme e as dificuldades aumentam, mas ao perder toda a firmeza e a segurança com que estávamos acostumados, encontramos nossa segurança nEle. Abraão se fortaleceu na fé e deu a honra a Deus. Ele tinha plena certeza de que Deus cumpriria tudo o que prometera.

Ou pensemos em Davi, que experimentou terríveis desilusões e perseguições, mas justamente por causa disso tinha condições de dizer: "Eu te amo, ó Senhor, força minha. O Senhor é a minha rocha... o meu rochedo em que me refugio."

Ou de onde Elias obtinha o seu poder? Única e exclusivamente da sua posição em relação ao Senhor, pois ele testificava: "Só eu fiquei dos profetas do Senhor." Ele havia perdido toda a ajuda que poderia ter dos homens e justamente por isso era arraigado no Senhor de um modo muito mais profundo!

Que DEUS abençoe a todos.