terça-feira, 15 de junho de 2010

1 João 4:9-10

Terça-feira 15 Junho

Nisto se manifesta o amor de Deus para conosco: que Deus enviou seu Filho unigênito ao mundo, para que por ele vivamos. Nisto está o amor, não em que nós tenhamos amado a Deus, mas em que ele nos amou a nós, e enviou seu Filho para propiciação pelos nossos pecados (1 João 4:9-10).

Amor de Deus e amor humano

Ao reconhecermos que nossos pecados foram lavados e uma nova vida nos foi concedida, essa prova do amor divino não nos faz meditar sobre o amor que devemos a Ele? E quem sou eu para comparar o meu amor com o de Deus? Embora amemos a Deus, o amor humano é insignificante, inconstante e mesquinho. Vamos nos ocupar com o amor de Deus para conosco.

Quando esquecemos completamente de nós mesmos e nos ocupamos com Deus, isso é o céu. E exatamente esse amor, que enche o céu, foi revelado na cruz. Ali nossos pecados foram apagados, e no céu não há pecado algum. Nossa alma necessita de algo que nos dê paz e descanso. O fato é que Deus nos ama e a extensão desse amor foi demonstrada quando Ele deu Seu Filho por nós. E por isso, enquanto nossa alma descansar no maravilhoso amor de Deus, nada, nem mesmo um grande fracasso de nossa parte, poderá abalar tal confiança.

Desfrutar, porém, de tão avassalador amor é outra coisa. É uma comunhão dia após dia, hora após hora, com Deus, nosso Pai, inter­mediada pelo Espírito Santo que habita dentro de nós.

Que DEUS abençoe a todos.

Filipenses 4.4

15 de Junho

"Alegrai-vos sempre no Senhor; outra vez digo, alegrai-vos." Filipenses 4.4

O Senhor Jesus disse: "Vós sois a luz do mundo". A luz se vê. Ela não fala, mas alumia. É assim que a alegria verdadeira e genuína contagia. Uma outra passagem diz: "...para que, segundo a riqueza da sua glória, vos conceda que sejais fortalecidos com poder, mediante o seu Espírito no homem interior." O poder divino em nossas vidas é percebido pelo mundo que nos cerca. Pessoas que vivem em grande fraqueza espiritual são dominadas por um grande desejo de possuir esse poder. O poder de Deus brilha através da sua fraqueza ou você tem de compensar a falta de poder usando muitas palavras? O Senhor Jesus diz que quer nos dar descanso: "...aprendei de mim, porque sou manso e humilde de coração; e achareis descanso para as vossas almas." E para que isso aconteça temos de ir até Jesus! Como é maravilhoso quando irradiamos essa tranqüilidade soberana no meio do corre-corre do dia-a-dia. Pois isso toca o coração das pessoas agitadas, e elas passam a desejar essa paz interior que só possui quem segue a Deus. Elas anseiam por Jesus e começam a implorar: "Na inquietação, Jesus, seja Tu a minha profunda paz".

Que DEUS abençoe a todos.