domingo, 14 de março de 2010

1 Reis 10:4-5

Domingo 14 Março

Vendo, pois, a rainha de Sabá toda a sabedoria de Salomão, e a casa que edificara, e a comida da sua mesa, e o assentar de seus servos, e o estar de seus criados, e as vestes deles, e os seus copeiros, e os holocaustos que ele oferecia na casa do Senhor, ficou fora de si (1 Reis 10:4-5).

O verdadeiro Salomão

A glória do reinado de Salomão foi insuperável, não por causa da grandeza dele (pois, apesar de toda sabedoria e riqueza, Salomão foi um homem com sérios problemas morais), mas porque agradou a Deus fazer desse homem um símbolo de Alguém infinitamente maior: o Senhor Jesus. A rainha de Sabá foi atraída pela reputação de Salomão, ligada ao Nome do Senhor, e veio testá-lo com perguntas difíceis.

Salomão respondeu a todas. Mas não foi isso que despertou a admiração dela: o esplendor sem igual da casa que ele construíra e a ordem de tudo o que viu a deixou sem fala.

Se aquela mulher ficou assim ao ver a glória de coisas terrenas que passaram, como nós, cristãos, devemos nos portar na presença do Senhor Jesus? A Bíblia nos ensina que Sua casa é feita de “pedras vivas”, ou seja, dos crentes judeus e não-judeus. Além disso, a ordem de Sua casa é maravilhosa: sem nenhuma organização ou planejamento humano, a ordem é mantida entre Seus servos. Ele lhes dá pão do céu para comerem através de Sua Palavra. Ele lhes dá roupas reais para vestirem (Isaías 61:10).

Toda a glória de Salomão já não existe mais. Porém, a glória do Rei dos reis jamais terá fim!

Que DEUS abençoe a todos

Hebreus 2.17

14 de Março

"Por isso mesmo convinha que, em todas as cousas, se tornasse semelhante aos irmãos, para ser misericordioso e fiel sumo sacerdote nas cousas referentes a Deus, e para fazer propiciação pelos pecados do povo." (Hebreus 2.17)

Se você segue a Jesus você deve ter o desejo de transmitir aos outros a mensagem da salvação. Mas, muitas vezes, o seu esforço em ganhar outros para Jesus esbarra em corações duros e recebe rejeição áspera. Por quê? Porque você não segue os passos de Jesus com a intensidade necessária para se identificar com os pecadores. Devemos descer até onde eles se encontram, assim como o Senhor Jesus desceu até nós! O pecado em nós corta a ligação com o Senhor, e disso resulta nossa incapacidade e insuficiência ao lidarmos com os perdidos à nossa volta. Pois somente quando nos tornamos um com a pessoa de Jesus, quando nos identificamos plenamente com o Senhor é que teremos condições de nos identificarmos de verdade com os perdidos. Essa profunda união com Jesus vai produzindo em nós uma vocação de interceder diante de Deus em favor de outras pessoas cada vez maior. É dessa maneira que nos colocamos na brecha por pessoas que estão indo para a perdição, e choramos diante do Senhor intercedendo por elas. Como é maravilhoso quando nada mais existe entre você e seu Senhor que impeça uma união perfeita e profunda com Ele! Sendo unido ao Senhor, você ganha um grande coração, cheio de misericórdia para com os perdidos, e seu próximo será tocado profundamente pelo seu verdadeiro amor ao Senhor.

Que DEUS abençoe a todos.