terça-feira, 5 de julho de 2011

Romanos 12.1

5 de Julho

"Rogo-vos, pois, irmãos, pelas misericórdias de Deus que apresenteis os vossos corpos por sacrifício vivo, santo e agradável a Deus, que é o vosso culto racional." Romanos 12.1

Para onde leva o caminho do serviço verdadeiro? Leva para Jesus! "Se alguém me serve, siga-me..." Este é o caminho que tem menos problemas. Quem anda nele, pertence aos "seguidores do Cordeiro por onde quer que vá." Os problemas surgem de conflitos. Os conflitos nascem do próprio "eu", pois o "eu" não quer servir, mas dominar. Portanto, aquele que quer seguir o caminho do serviço, primeiro tem que andar no caminho com Jesus. Ali ele se liberta do "eu" orgulhoso e obstinado. Onde é o começo deste caminho? Isso as Escrituras nos informam nas palavras de Jesus: "...onde eu estou, ali estará também o meu servo". Onde Jesus estava? Ele estava na cruz! Assim como Ele se entregou sem reservas como sacrifício vivo na cruz, assim começam todas as jornadas na trilha de serviço e no ministério de um discípulo de Jesus. Tudo começa com o sacrifício de si mesmo, e isto sobre o altar, quer dizer, na cruz. Todos os serviços que não são praticados a partir da cruz são vazios e infrutíferos. Mas todo desempenho a partir da posição de estar crucificado com Cristo contém ilimitadas possibilidades de bênçãos.

Que DEUS abençoe a todos.

Romanos 1:16-17

Terça-feira 5 Julho

Porque não me envergonho do evangelho de Cristo, pois é o poder de Deus para salvação de todo aquele que crê… Porque nele se descobre a justiça de Deus de fé em fé, como está escrito: Mas o justo viverá da fé

(Romanos 1:16-17).

O EVANGELHO, PODER DE DEUS PARA SALVAÇÃO (Ler Romanos 1:16-17)
Às vezes você se envergonha do Evangelho? Eu também! E penso que isso acontece porque ainda não temos nos deixado encher do poder de Deus que atua no Evangelho.

Todavia nos preocupamos demais com o que as pessoas pensam de nós, porque a opinião delas nos interessa muito. Porém, acaso não temos descoberto o que o Evangelho faz? Acaso não temos visto que o Evangelho significa a salvação das pessoas perdidas? Acaso não temos crido?

Talvez tenhamos tentado ganhar a salvação vivendo da melhor maneira possível ou fazendo sacrifícios e muitas obras. No final, temos de admitir que o homem não tem poder para se salvar.

O Evangelho mostra que quando Deus salva o homem por meio da fé, salva por Seu poder e Sua justiça. Nossa salvação não depende do que fazemos ou deixamos de fazer.

De nossa parte, a fé é a única condição para receber a salvação. A fé é a confiança firme em Deus, que fez tudo o que era preciso para nos salvar. “O justo pela sua fé viverá.” Esse texto de Habacuque 2:4 é citado três vezes no Novo Testamento (Romanos 1:17; Gálatas 3:11; Hebreus 10:38).

Que DEUS abençoe a todos.

Mateus 6:19-20

Segunda-feira 4 Julho

Não ajunteis tesouros na terra… Mas ajuntai tesouros no céu

(Mateus 6:19-20).

OURO!
No início do século XX no Alasca, na confluência dos rios Yukon e Klondike, descobriu-se grandes minas de ouro. Fala-se que não existe outro lugar no planeta em que haja tanto ouro junto.

Não é de se estranhar que milhares de pessoas oriundas de diversos países se dispusessem a ir para lá com o propósito de enriquecer. Muitas venderam suas casas e bens, renunciaram aos seus negócios e se demitiram dos empregos. Com o dinheiro que arrecadaram, compraram a passagem para atravessar o oceano. Com bastante esforço e sofrimento, chegaram nessas distantes regiões do extremo norte do continente americano.

O leitor está sendo chamado a minas melhores que as minas de ouro do Alasca! Não precisa buscar a felicidade entre a neve e o gelo, nem enfrentar bandidos e criminosos. Não, você está sendo chamado para ajuntar tesouros eternos na ensolarada graça de Deus. Os tesouros que enriquecem o coração e o enchem de alegria são o conhecimento do amor do Senhor Jesus, “a esperança da sua vocação, e quais as riquezas da glória da sua herança nos santos; e qual a sobreexcelente grandeza do seu poder sobre nós, os que cremos” (Efésios 1:18-19). Esses são tesouros eternos que jamais podem nos ser tirados.

Ponha-se a caminho, não importa se há um oceano a cruzar. O Senhor está próximo de todos os que Lhe pedem ajuda. E a empreitada, por mais dolorosa que seja, vale a pena!

Que DEUS abençoe a todos.

1 Tessalonicenses 1.9

4 de Julho

"...Deixando os ídolos, vos convertestes a Deus, para servirdes o Deus vivo e verdadeiro." 1 Tessalonicenses 1.9

Como foi o ministério do Senhor Jesus aqui na terra? Foi em completa entrega ao Seu Pai; Seu querer era incondicional, baseando-se somente naquilo que Seu Pai desejava. A vida de Jesus foi um contínuo e santo culto a Deus. Este ministério mais que excelente atingiu o auge no derramamento da Sua vida eterna e do Seu sangue sobre uma terra sujeita à morte: "Eu lhes dou a vida eterna."

Como deve ser o ministério daqueles que amam e seguem ao Senhor, como deve ser o nosso ministério? Exatamente como o ministério do nosso Mestre! Pois somente no mesmo ministério podemos nos tornar semelhantes a Ele. Portanto, olhe para o Senhor que serve, e saberá como deve servi-lO: "...e quem quiser ser o primeiro entre vós, será vosso servo; tal como o Filho do homem, que não veio para ser servido, mas para servir..." Portanto também podemos dizer: os verdadeiros convertidos são reconhecidos pelo seu constante servir. A atividade religiosa de muitos, ao contrário, é uma negação desse servir desprendido. Você é um servo de Jesus Cristo ou um servo da carne agindo dentro da natureza de Satanás? Eu receio que muitos cristãos tenham se afastado de Cristo por se afastarem do caminho do servir.

Que DEUS abençoe a todos.