quarta-feira, 24 de agosto de 2011

Isaías 43:25; Atos 3:19

Quarta-feira 24 Agosto

Eu, eu mesmo, sou o que apago as tuas transgressões por amor de mim, e dos teus pecados não me lembro.

Arrependei-vos, pois, e convertei-vos, para que sejam apagados os vossos pecados

(Isaías 43:25; Atos 3:19).

MEMÓRIA INDELÉVEL
Não, não pode ser! A folha de calendário que acabei de redigir em meu computador sumiu de repente da tela. Será que apertei algum botão errado? Tenho de aceitar a evidência: o arquivo evaporou. O texto no qual gastei cerca de uma hora para preparar desapareceu antes que tivesse a precaução de salvá-lo na memória do computador. Não era a primeira vez que isso me acontecia. Era a vingança da tecnologia que, por outro lado, evidentemente facilita muito nosso trabalho. Dessa vez foi por causa de uma queda na energia elétrica. Quando voltou, não me restou outra saída a não ser refazer todo o texto.

Então me veio à mente um pensamento consolador: meus pecados foram apagados de maneira tão completa e definitiva quanto as palavras no meu computador. Na memória divina não ficou rastro deles. O sangue de Jesus os fez desaparecer. Este pensamento me encheu de felicidade e gratidão. “Quem é Deus semelhante a ti, que perdoa a iniqüidade, e que passa por cima da rebelião do restante da sua herança?” (Miquéias 7:18).

Ao mesmo tempo, me alegra saber que existe um fato cuja lembrança o céu guardará eternamente: a obra da salvação cumprida na cruz por meu Senhor Jesus Cristo. Ele é a minha perfeita garantia. “A minha carne e o meu coração desfalecem; mas Deus é a fortaleza do meu coração, e a minha porção para sempre” (Salmo 73:26).

Que DEUS abençoe a todos.

João 15.14

24 de Agosto

"...Permanecei em mim, e eu permanecerei em vós. Como não pode o ramo produzir fruto de si mesmo, se não permanecer na videira; assim nem vós o podeis dar, se não permanecerdes em mim." João 15.14

Existe um provérbio que pode ser aplicado na questão da salvação: "A história se repete." O que Israel experimentou nos tempos antigos também acontece hoje. Israel viveu mais de quatrocentos anos sob domínio estrangeiro no Egito. Depois, por meio do sangue de um cordeiro imolado, foram tirados com mão poderosa do Egito, através do Mar Vermelho "...como por terra seca." A seguir os israelitas entraram no deserto. Ali lhes sobrevieram trevas, porque eles se desvencilharam do domínio de Deus. Naquele tempo foi assim, e hoje em dia é assim também. Pois quando observamos esses quatrocentos anos de Israel "sem história", vemos como correspondem exatamente àquilo que o Senhor Jesus diz a nosso respeito no Novo Testamento: "Quem permanece em mim, e eu, nele, esse dá muito fruto; porque sem mim nada podeis fazer." O que o Senhor quer dizer com isso? Muitas pessoas fazem muitas coisas sem Jesus. Sim, podemos fazer muitíssimas coisas sem Ele, porém se não estivermos sob o Seu domínio, se em tudo o que fizermos não permanecermos em Jesus e não tivermos comunhão vital com Ele, tudo o que fizermos será em vão. Uma vida sem ligação com Jesus é uma vida sem sentido!

Que DEUS abençoe a todos.

Efésios 5.16

23 de Agosto

"...Remindo o tempo." Efésios 5.16

Sempre devemos nos lembrar de que o tempo é uma preciosa dádiva de Deus. Ele nos deu o tempo para que o usemos, e o usemos bem. Em outras palavras: Ele nos deu o tempo para que transformemos os minutos, horas e dias em valores eternos. Se não fizermos isso e perdermos nosso tempo precioso, estaremos desprezando uma grande dádiva de Deus. Devemos nos conscientizar de que o tempo perdido não volta nunca mais. Cada minuto que passa se foi definitivamente; ele não voltará mais nem em toda a eternidade! Por meio do tempo que nos foi dado, temos a possibilidade de trabalhar para Deus. Pois todos os filhos de Deus são Seus colaboradores, cada um no lugar em que Deus o colocou.

Nenhuma pessoa sobre a terra transformou tanto o tempo em valores eternos como nosso Senhor Jesus. João diz no Evangelho: "Há, porém, ainda muitas outras cousas que Jesus fez. Se todas elas fossem relatadas uma por uma, creio eu que nem no mundo inteiro caberiam os livros que seriam escritos". O tempo é curto e a causa do Rei tem pressa! Por isso seja fiel na administração e no uso da quantia limitada de tempo que lhe foi confiada. Então um dia você ouvirá: "Muito bem, servo bom e fiel; foste fiel no pouco, sobre o muito te colocarei: entra no gozo do teu Senhor."

Que DEUS abençoe a todos.

2 Coríntios 4:16; 5:1

Terça-feira 23 Agosto

Ainda que o nosso homem exterior se corrompa, o interior, contudo, se renova de dia em dia.

Temos de Deus um edifício, uma casa não feita por mãos, eterna, nos céus

(2 Coríntios 4:16; 5:1).

ENVELHECER COM GRAÇA
“Para pensar na velhice com serenidade é necessário possuir a alegria que a fé proporciona”, escreveu um crente do século IV.

A velhice do ex‑filósofo Ernest Naville ilustra essa afirmação. Ele se preocupava cada vez menos consigo mesmo por causa da expectativa da iminência da eternidade. Ele escreveu:

“Começo cada um de meus dias como se fosse o último. Quando passarmos pelas sombras deste mundo, pensemos na casa do Pai, no encontro com o Cristo crucificado, ressurreto e glorificado. Será uma luz brilhante depois das trevas desta vida. Mas para que a porta da casa do Pai se abra, é necessário que tenhamos sido lavados de nossos pecados. O Crucificado nos trouxe o perdão. O Ressurreto quer nos conceder a força para vencer o mal…

Por que Jesus de Nazaré saiu vivo da tumba? Porque é o Príncipe da vida. Sua ressurreição garante a nossa; nos ensina que a morte é umas das grandes funções da vida. É a passagem para uma forma de vida superior comparada a essa nossa existência. É o fim da peregrinação na terra e a entrada na verdadeira pátria… A ressurreição de o Senhor Jesus comprova o perfeito valor de Sua missão e o seguro triunfo sobre a morte para aqueles que estão unidos a Ele; é a evidência da vida e da imortalidade.”

Que DEUS abençoe a todos.