quarta-feira, 24 de agosto de 2011

Isaías 43:25; Atos 3:19

Quarta-feira 24 Agosto

Eu, eu mesmo, sou o que apago as tuas transgressões por amor de mim, e dos teus pecados não me lembro.

Arrependei-vos, pois, e convertei-vos, para que sejam apagados os vossos pecados

(Isaías 43:25; Atos 3:19).

MEMÓRIA INDELÉVEL
Não, não pode ser! A folha de calendário que acabei de redigir em meu computador sumiu de repente da tela. Será que apertei algum botão errado? Tenho de aceitar a evidência: o arquivo evaporou. O texto no qual gastei cerca de uma hora para preparar desapareceu antes que tivesse a precaução de salvá-lo na memória do computador. Não era a primeira vez que isso me acontecia. Era a vingança da tecnologia que, por outro lado, evidentemente facilita muito nosso trabalho. Dessa vez foi por causa de uma queda na energia elétrica. Quando voltou, não me restou outra saída a não ser refazer todo o texto.

Então me veio à mente um pensamento consolador: meus pecados foram apagados de maneira tão completa e definitiva quanto as palavras no meu computador. Na memória divina não ficou rastro deles. O sangue de Jesus os fez desaparecer. Este pensamento me encheu de felicidade e gratidão. “Quem é Deus semelhante a ti, que perdoa a iniqüidade, e que passa por cima da rebelião do restante da sua herança?” (Miquéias 7:18).

Ao mesmo tempo, me alegra saber que existe um fato cuja lembrança o céu guardará eternamente: a obra da salvação cumprida na cruz por meu Senhor Jesus Cristo. Ele é a minha perfeita garantia. “A minha carne e o meu coração desfalecem; mas Deus é a fortaleza do meu coração, e a minha porção para sempre” (Salmo 73:26).

Que DEUS abençoe a todos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário