quarta-feira, 24 de agosto de 2011

2 Coríntios 4:16; 5:1

Terça-feira 23 Agosto

Ainda que o nosso homem exterior se corrompa, o interior, contudo, se renova de dia em dia.

Temos de Deus um edifício, uma casa não feita por mãos, eterna, nos céus

(2 Coríntios 4:16; 5:1).

ENVELHECER COM GRAÇA
“Para pensar na velhice com serenidade é necessário possuir a alegria que a fé proporciona”, escreveu um crente do século IV.

A velhice do ex‑filósofo Ernest Naville ilustra essa afirmação. Ele se preocupava cada vez menos consigo mesmo por causa da expectativa da iminência da eternidade. Ele escreveu:

“Começo cada um de meus dias como se fosse o último. Quando passarmos pelas sombras deste mundo, pensemos na casa do Pai, no encontro com o Cristo crucificado, ressurreto e glorificado. Será uma luz brilhante depois das trevas desta vida. Mas para que a porta da casa do Pai se abra, é necessário que tenhamos sido lavados de nossos pecados. O Crucificado nos trouxe o perdão. O Ressurreto quer nos conceder a força para vencer o mal…

Por que Jesus de Nazaré saiu vivo da tumba? Porque é o Príncipe da vida. Sua ressurreição garante a nossa; nos ensina que a morte é umas das grandes funções da vida. É a passagem para uma forma de vida superior comparada a essa nossa existência. É o fim da peregrinação na terra e a entrada na verdadeira pátria… A ressurreição de o Senhor Jesus comprova o perfeito valor de Sua missão e o seguro triunfo sobre a morte para aqueles que estão unidos a Ele; é a evidência da vida e da imortalidade.”

Que DEUS abençoe a todos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário