quinta-feira, 8 de julho de 2010

Filipenses 4:8

Quinta-feira 8 Julho

Quanto ao mais, irmãos, tudo o que é verdadeiro, tudo o que é honesto, tudo o que é justo, tudo o que é puro, tudo o que é amável, tudo o que é de boa fama, se há alguma virtude, e se há algum louvor, nisso pensai (Filipenses 4:8).

Internet – use com moderação!

A internet é um meio extraordinário de comunicação. Ela facilita a vida das pessoas e das empresas, abrindo um leque de informações incomparável. Os correios eletrônicos permitem nos comunicar instantaneamente com o mundo inteiro. Contudo, apesar de seus benefícios, a internet representa um perigo real. Os provedores competem uns com os outros com propagandas sedutoras: “Possibi­lidades ilimitadas – Navegue grátis sem restrição!”

Esse slogan contém um paradoxo: a liberdade para navegar acorrenta o usuário imprudente ao computador. As possibili­dades podem ser ilimitadas, mas nossa vida não é. Este mundo está destinado à destruição e podemos ser arrastados se nos prendermos a ele. Tome cuidado! Não desperdice o tempo que Deus lhe concedeu. Esse tempo, que não é ilimitado, nos é dado para buscar e conhecer a Deus. Mesmo se usarmos os recursos da internet com sobriedade, estaremos nos expondo a toda sujeira contida nela. Todo tipo de pessoas, grupos e empresas utilizam esse meio para promover suas idéias e produtos. É preciso estar alerta! A advertência de Paulo aos gálatas se aplica a esse caso: “Vós, irmãos, fostes chamados à liberdade. Não useis então da liberdade para dar ocasião à carne, mas servi-vos uns aos outros pelo amor” (cap. 5:13).

Que DEUS abençoe a todos.

Êxodo 3.1

8 de Julho

"Apascentava Moisés o rebanho... chegou ao monte de Deus, a Horebe." Êxodo 3.1

Um encontro com Deus sempre tem conseqüências revolucionárias. No encontro decisivo que Moisés teve com o Senhor, perguntamo-nos em primeiro lugar: como era o Moisés que o Senhor encontrou?

– Sossegado: Moisés era pastor de ovelhas. Existe ocupação mais tranqüila? O ambiente em que ele vivia era calmo, como era também o seu coração. Para chegar a ser assim, Moisés necessitou de quarenta longos anos. E, naquele momento, ele estava maduro para encontrar a Deus.

– Sincero: Moisés e as ovelhas faziam parte de um todo; eles se entendiam mutuamente, caso contrário, ele não teria agüentado tanto tempo no meio delas. Nisso reconhecemos a sua autenticidade, pois Jesus disse mais tarde: "Todo aquele que é da verdade ouve a minha voz" e: "As minhas ovelhas ouvem a minha voz." Moisés havia se tornado um homem da verdade. Esta também é a condição para que o Senhor possa nos encontrar.

– Desiludido: Moisés era um homem desiludido da vida. Seus próprios esforços em libertar o povo da escravidão resultaram em nada. Pelo contrário, ele teve que fugir e sumir no deserto. Mas ali Deus o encontrou, e deu um novo encargo ao Seu servo desiludido.

Que DEUS abençoe a todos.