terça-feira, 22 de novembro de 2011

1 Coríntios 1:23-24

Domingo 20 Novembro

Mas nós pregamos a Cristo crucificado, que é escândalo para os judeus, e loucura para os gregos. Mas para os que são chamados, tanto judeus como gregos, lhes pregamos a Cristo, poder de Deus, e sabedoria de Deus

(1 Coríntios 1:23-24).

A CRUZ DE CRISTO: UM ESCÂNDALO?
Certo crente escreveu:

“Durante minha estada na Ásia, sempre observava a estátua de Buda, a qual tinha olhos mas não enxergava; boca, mas não falava; ouvidos, mas não ouvia. Em contraste, Jesus foi Deus encarnado que viveu neste mundo. Morreu pregado em uma cruz com as mãos e os pés perfurados pelos cravos, mergulhado no mais negro desamparo. Quem era esse homem? Era o Filho de Deus. Entrou em nosso mundo de carne e sangue, lágrimas e morte. Padeceu por nós, mas ressuscitou e agora vive em todo aquele que O recebe como Salvador. Esse é o Deus que me fazia falta.”

Em sua epístola aos Gálatas, o apóstolo Paulo fala do “escândalo” da cruz. Isso não consiste somente em Jesus, um homem de bem, ter sido condenado a uma horrível morte. É a pregação da salvação por meio da morte do Filho de Deus. Essa mensagem é um escândalo porque se choca com o orgulho humano. Queremos sempre contribuir com algo, por menor que seja, para nossa salvação. Queremos dizer que o Senhor nos salvou, mas que fizemos a nossa parte. Entretanto, a cruz de Cristo mostra que meu estado de pecado necessitou o sacrifício de Jesus Cristo, o Filho de Deus, e devo aceitar que isso é inteiramente suficiente para minha salvação.

Resta-nos crer. Crer que a “palavra da cruz é loucura para os que perecem; mas para nós, que somos salvos, é o poder de Deus” (1 Coríntios 1:18).

Que DEUS abençoe a todos.

Salmo 91.15

20 de Novembro

"Ele me invocará, e eu lhe responderei; na sua angústia eu estarei com ele, livrá-lo-ei, e o glorificarei. Saciá-lo-ei com longevidade, e lhe mostrarei a minha salvação." Salmo 91.15

Como a oração tem poder tão grande? Pelo fato de que o Deus eterno opera quando oramos! Ele se comprometeu solenemente a responder a oração daqueles que O buscam, pois

– Ele ouve: "...o Senhor me ouve quando eu clamo por ele."

– Ele atende: "Se... eles clamarem a mim, eu lhes ouvirei o clamor."

– Ele alivia: "Contemplai-o e sereis iluminados, e os vossos rostos jamais sofrerão vexame."

– Ele dá grande força: "No dia em que eu clamei, tu me acudiste, e alentaste a força de minha alma."

– Ele é ativo: "Ele acode à vontade dos que o temem."

– Ele responde: "E será que antes que clamem, eu responderei."

– Ele anuncia: "...anunciar-te-ei cousas grandes e ocultas, que são sabes."

Por isso é infinitamente mais importante encontrar ao próprio Senhor quando oramos do que colocar diante dEle os muitos pedidos que temos a fazer. Quando você O encontrar, também já terá encontrado o atendimento dos seus pedidos!

Que DEUS abençoe a todos.

1 Samuel 3:10

Sábado 19 Novembro

Então, veio o Senhor, e ali esteve, e chamou como das outras vezes: Samuel, Samuel. E disse Samuel: Fala, porque o teu servo ouve

(1 Samuel 3:10).

MEDITAÇÕES SOBRE O PRIMEIRO LIVRO DE SAMUEL (Leia 1 Samuel 3:1-21)
Desde a infância, Samuel pertencia ao Senhor, a quem servia. Mas lhe faltava um conhecimento pessoal do Senhor e da mensagem de Sua Palavra (v. 7). É possível ser salvo, alegrar-se com isso, e ainda não ter um conhecimento pessoal e íntimo do Salvador. Esse era o caso de Jó: “Eu te conhecia só de ouvir, mas agora os meus olhos te vêem” (Jó 42:5). Esse é o caso de muitos jovens. Eles devem pedir a Deus que lhes conceda uma experiência pessoal com o Senhor.

Deus ainda está falando! Não mais em visões, mas em Seu santo Livro escrito para cada um de nós. A atitude de Samuel é a mesma que precisamos ter ao abrir nossa Bíblia: “Fala, porque o teu servo ouve”.

Além de ouvir, devemos obedecer prontamente a tudo quanto o Senhor nos disser para fazer.

Eli ouviu a solene palavra que seu jovem servo lhe falou. Ele também manifestou submissão ao dizer: “É o Senhor; faça o que bem lhe aprouver” (v. 18). Infelizmente, já era tarde demais!

Que DEUS abençoe a rodos.

Jeremias 29.11

19 de Novembro

"Eu é que sei que pensamentos tenho a vosso respeito, diz o Senhor; pensamentos de paz, e não de mal, para vos dar o fim que desejais." Jeremias 29.11

Aquele que tem sua pátria nos céus entra inevitavelmente na esfera do poder do amor de Deus. Deus não é "amoroso", Ele é amor, e todos os Seus intentos e caminhos para os Seus filhos são motivados pelo Seu maravilhoso amor. O que pode acontecer é em algumas situações não reconhecermos esse maravilhoso amor dirigindo nossa vida e nos levando por caminhos que não conseguimos entender. Pois assim fala o Senhor por meio de Isaías: "Porque os meus pensamentos não são os vossos pensamentos, nem os vossos caminhos os meus caminhos, diz o Senhor, porque, assim como os céus são mais altos do que a terra, assim são os meus caminhos mais altos do que os vossos caminhos, e os meus pensamentos mais altos do que os vossos pensamentos."

O Senhor Jesus tem uma profunda compreensão conosco quando temos dificuldades em entender ou ver o agir de Deus em nossa vida. Por isso Ele também diz: "O que eu faço não o sabes agora, compreendê-lo-ás depois." Quando o compreendermos nos admiraremos e com lágrimas confessaremos: "Senhor, tu tiveste intenções tão boas comigo, mas eu não pude entender!"

Que DEUS abençoe a todos.