sexta-feira, 22 de julho de 2011

1 Timóteo 1:15

Sexta-feira 22 Julho

Esta é uma palavra fiel, e digna de toda a aceitação, que Cristo Jesus veio ao mundo, para salvar os pecadores, dos quais eu sou o principal

(1 Timóteo 1:15).

SALVA
O tempo estava quente e seco naquele meio-dia de verão. Atravessei o parque da cidade em minha bicicleta. De repente, parei perplexo. Debaixo de uma árvore estava uma tartaruga marinha. Como ela tinha chegado ali, tão longe? O tanque onde ela vivia ficava do outro lado do parque. Nessa perigosa situação, a tartaruga procurava se mover em direção à água salvadora, mas todos os esforços dela eram inúteis. O peso de sua carapaça era muito grande e suas patas muito frágeis.

Enquanto a observava, uma compassiva senhora exclamou: – Pobre animal, com esse calor vai morrer!

– Veja como tenta sair dessa situação! Não há esperança, sem ajuda ela está perdida, eu falei.

Com cuidado, levantei a tartaruga, a levei ao tanque e a coloquei na água. Em seguida, ela mergulhou e se afastou andando.

Eu a salvei da morte, porque nos aproximamos e a ajudamos. Deus age exatamente assim conosco. Todos os esforços humanos são inúteis. Jesus Cristo veio ao mundo para nos salvar, porque o peso dos nossos pecados eram esmagadores, e nossas “boas obras” eram – e são – frágeis demais para nos garantir a salvação.

“Porque Cristo, estando nós ainda fracos, morreu a seu tempo pelos ímpios… Mas Deus prova o seu amor para conosco, em que Cristo morreu por nós, sendo nós ainda pecadores” (Romanos 5:6 e 8).

Que DEUS abençoe a todos.

Marcos 4.38

22 de Julho

"E Jesus estava na popa, dormindo sobre o travesseiro; eles o despertam e lhe dizem: Mestre, não te importa que pereçamos!" Marcos 4.38

Esta tempestade é uma ilustração clara da tempestade que ruge na vida de cada crente, entre o ouvir e o experimentar da Palavra de Deus. O caminho que leva da teoria à experiência da vitória se chama fé, também durante uma viagem turbulenta. Mas atente para o fato de a tormenta começar exatamente quando Jesus se encontra a bordo! Justamente por Ele estar a bordo é que vem esse tufão assustador. Mas, por outro lado, Ele é a garantia de que não vamos afundar! Existem vendavais negativos e positivos. Muitas vezes é a ira de Satanás que nos sacode por dentro e por fora; mas, outras vezes, eles provêm de Deus, que nos prova se permanecemos firmes nEle pela fé. Mas a tempestade que os discípulos experimentaram provocou uma situação perigosa, pois as ondas não só bateram contra o navio, mas também o inundaram: "...de modo que o mesmo já estava a encher-se de água." Já é uma grande provação quando as ondas começam a bramir ao redor de nós. Mas quando "o barco", a nossa alma, é alcançado, realmente estamos em apuros. Porém, nestas horas Jesus está bem perto de nós! Está escrito: "E Jesus estava na popa, dormindo sobre o travesseiro."

Que DEUS abençoe a todos.