domingo, 4 de julho de 2010

João 1:29, 36

Domingo 4 Julho

No dia seguinte João viu a Jesus, que vinha para ele, e disse: Eis o Cordeiro de Deus, que tira o pecado do mundo. E, vendo passar a Jesus, disse: Eis aqui o Cordeiro de Deus (João 1:29, 36).

Jesus, o Cordeiro de Deus

Ao designar o Senhor Jesus de “Cordeiro”, João, o batista, apresentou o Filho de Deus como a vítima que seria oferecida em sacrifício. Deus previu e preparou tal sacrifício dando Seu Filho unigênito como “cordeiro imaculado e incontaminado” (1 Pedro 1:19).

Quem introduziu o pecado no mundo? Satanás, anjo rebelde, que sob a forma de uma serpente incitou Adão e Eva a desobedece­rem ao Criador. Quão grave devia ser aos olhos de Deus a rebelião do homem para que enviasse Seu próprio Filho e O sacrificasse a fim de purificar Sua criação da mancha dessa rebelião!

Jesus, o Filho de Deus, feito Filho do homem, feriu a serpente na “cabeça” (Gênesis 3:15), ou seja, venceu Satanás por meio de Sua obediência que O conduziu à cruz. Mais tarde, quando a história humana chegar ao fim, Ele o lançará no “fogo eterno, preparado para o diabo e seus anjos” (Mateus 25:41).

Na segunda declaração, João, o batista, se refere também ao sacrifício do Senhor Jesus, que Se ofereceu em resgate pelos pecadores. Os redimidos O celebrarão eternamente como o Cordeiro de Deus, título de glória que evoca a cruz e o amor que o Salvador manifestou nela.

Que Deus Abençoe a todos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário