sexta-feira, 24 de junho de 2011

Gênesis 2:24; Mateus 19:6

Sexta-feira 24 Junho

Portanto deixará o homem o seu pai e a sua mãe, e apegar-se-á à sua mulher, e serão ambos uma carne.

O que Deus ajuntou não o separe o homem

(Gênesis 2:24; Mateus 19:6).

JÁ NÃO DOIS, MAS UM
Íamos plantar dois álamos em nosso jardim. Uma amiga nos aconselhou a plantá-los próximo um do outro, porque iria ficar bonito.

Assim o fizemos. Contudo, o crescimento deles foi difícil. Um brotava logo na primavera, mas ficava amarelo com o calor. O outro parecia mais frágil, porém permanecia verde mais tempo. No início, nossas pequenas mudas cresceram quase independentemente. Passaram-se quinze anos. Os ramos e as raízes deles se misturaram. Agora parecem formar uma única árvore.

Assim acontece com os casais idosos que cultivaram o amor. Os anos moldaram um para o outro. Isso é o que Deus deseja para o casamento: que sejam um desde o começo, porque Deus é quem os une. Portanto, na prática devem aprender a harmonizar suas vidas.

Viver essa unidade, mantê-la e desenvolvê-la no transcurso dos anos é a vocação do casamento. Se sozinhos já passamos por dificuldades de crescimento, a dois requer um constante esforço e renúncia. É necessária a ajuda do Senhor para manter a união até à morte.

De fato, o Senhor é quem une e molda os casais cristãos. Ele usa as forças e as fraquezas de cada um para auxiliar o outro a crescer. O casamento é uma maravilhosa escola de desenvolvimento do caráter cristão.

Que DEUS abençoe a todos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário