quarta-feira, 28 de abril de 2010

2 Coríntios 5:18,20

Quarta-feira 28 Abril

Deus… nos reconciliou consigo mesmo por Jesus Cristo, e nos deu o ministério da reconciliação… somos embaixadores da parte de Cristo, como se Deus por nós rogasse. Rogamo-vos, pois, da parte de Cristo, que vos reconcilieis com Deus (2 Coríntios 5:18,20).

A testemunha desconhecida

Um amigo nosso certa vez foi parado na rua por um advogado com um pedido inusitado: assinar, na qualidade de testemunha, o testamento de um inválido moribundo. Como era uma questão urgente, nosso amigo concordou, embora não conhecesse nem o advogado nem o inválido. Quando as formalidades jurídicas acabaram, ele aproveitou a oportunidade para falar do Salvador, Jesus Cristo, com o homem agonizante que logo iria ser chamado à eternidade.

Ele disse: “Suas responsabilidades terrenas estão em ordem. Sua vontade será cumprida. Mas tem certeza de que você deixou tudo em ordem no céu?”

O rosto do homem transpareceu espanto e consternação. Infelizmente não estava preparado para o porvir. “Você precisa se reconciliar com Deus agora. Não pode deixar esta terra sem a certeza de que seus pecados foram perdoados”.

A pregação urgente do evangelho para a alma agonizante foi o mais simples possível. E produziu resultado, pois aquele homem creu na mensagem divina e recebeu o Salvador, Jesus Cristo. Quando a “testemunha desconhecida” se despediu, o moribundo agradeceu, não apenas pela ajuda jurídica terrena, mas por um incomparável serviço prestado em favor de sua alma.

Que DEUS abençoe a todos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário