quarta-feira, 27 de julho de 2011

Isaías 26:8; Mateus 1:21

Terça-feira 26 Julho

Senhor, te esperamos; no teu nome e na tua memória está o desejo da nossa alma. Chamarás o seu nome JESUS

(Isaías 26:8; Mateus 1:21).

EU SOU JESUS
O que significa o nome de Jesus para você? O de um grande homem, e nada mais? Talvez o de um Messias, um homem que veio enviado de Deus? Só há duas possibilidades: ou Jesus é só um homem e o cristianismo uma religião entre tantas outras; ou Jesus é mais que um homem, e, neste caso, Ele é o caminho para Deus. Não podemos nos contentar com suposições ou opiniões a esse respeito. É necessário que nos informemos, lendo a Bíblia com cuidado e imparcialidade.

Nós, cristãos, cremos que o Senhor Jesus é o Filho de Deus. Na glória, onde estava desde a eternidade, o Filho de Deus não tinha nome de homem. Porém, ao ser “manifestado na carne”, recebeu um. Um anjo disse a José: “Maria… dará à luz um filho e chamarás o seu nome Jesus” (Mateus 1:20-21). É um nome “mais excelente” que o de anjos (Hebreus 1:4), um nome “sobre todo nome” (Filipenses 2:9), um nome “maravilhoso” (Juízes 13:18). Para os que crêem é um “ungüento derramado” (Cantares 1:3), um nome amado.

Na glória, o Filho de Deus continuou com o nome Jesus. Quando Saulo de Tarso se encontrou com Ele no caminho de Damasco perguntou: “Quem és, Senhor? E disse o Senhor: Eu sou Jesus” (Atos 9:5). Chegará o dia no qual todo joelho se dobrará e todos reconhecerão que Jesus Cristo é o Senhor (Filipenses 2:10-11).

Que DEUS abençoe a todos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário