domingo, 7 de junho de 2009

A NOVA VIDA : A SALVAÇÃO (3)

A NOVA VIDA : A SALVAÇÃO (3)

Na verdade, na verdade te digo que aquele que não nascer de novo não pode ver o Reino de Deus (João 3:3).

Primeiro vem o arrependimento e a fé que acompanha o “novo nascimento” (João 3:3-6); depois, as boas obras que Deus preparou, feitas por reconhecimento ao amor dEle: “Nisto consiste o amor: não em que nós tenhamos amado a Deus, mas em que ele nos amou e enviou o seu Filho como propiciação pelos nossos pecados” (1 João 4:10).

Podemos, pois, considerar a salvação sob três perspectivas:

– Em relação ao passado: “sois salvos” (Efésios 2:5, 8); “Deus… nos salvou” (2 Timóteo 1:8-9). A certeza de ser salvo se apóia sobre a fé na Palavra de Deus.

– Em relação ao presente, o crente é salvo “por sua vida” (Romanos 5:10), pela intercessão de Cristo (Hebreus 7:25).

– Em relação ao futuro, Romanos 13:11 nos diz: “A nossa salvação está, agora, mais perto de nós do que quando aceitamos a fé”. Nós esperamos “a adoção, a saber, a redenção do nosso corpo” (Romanos 8:23). “Esperamos o Salvador, o Senhor Jesus Cristo, que transformará o nosso corpo abatido, para ser conforme o seu corpo glorioso, segundo o seu eficaz poder de sujeitar também a si todas as coisas” (Filipenses 3:20-21).

Porém, a salvação em si mesma também apresenta diversos aspectos: o perdão, a purificação, a redenção, a justificação, a reconciliação, a santificação. “Ao único Deus, Salvador nosso, por Jesus Cristo, nosso Senhor, seja glória e majestade, domínio e poder, antes de todos os séculos, agora e para todo o sempre. Amém” (Judas 1:25).

Que DEUS abençoe a todos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário