domingo, 7 de junho de 2009

O QUE FALTAVA…

O QUE FALTAVA…

Porque Deus amou o mundo de tal maneira que deu o seu Filho unigênito, para que todo aquele que nele crê não pereça, mas tenha a vida eterna (João 3:16).

Um jovem escultor trabalhava arduamente na estátua de um anjo. Quando o famoso Miquelângelo passou para observar a obra, o escultor aguardava ansiosamente a opinião do grande mestre. Este a analisou detalhadamente e finalmente disse: – Só falta uma coisa. Ao ouvir isso, o jovem ficou profundamente decepcionado e durante dias não conseguiu comer nem dormir. Então resolveu falar com Miquelângelo para perguntar o que faltava em sua estátua. O mestre respondeu: – Só falta ter vida; se fosse viva seria perfeita.

Existem pessoas que se parecem com aquela obra de arte. Exteriormente tudo parece magnífico. Levam uma vida moral exemplar, são apreciadas, reconhecidas como pessoas corretas e religiosas. No entanto, enquanto não nascerem de novo lhes faltará o mais importante: a vida eterna, a vida do próprio Deus. “E o testemunho é este: que Deus nos deu a vida eterna; e esta vida está em seu Filho. Quem tem o Filho tem a vida; quem não tem o Filho de Deus não tem a vida” (1 João 5:11-12).

Talvez você, leitor, demonstre muitas virtudes e deixe uma boa impressão ao seu redor. Mas, se você não conhecer profundamente o Senhor Jesus como Senhor e Salvador pessoal, ainda lhe faltará o principal: a vida divina que Ele concede aos que crêem nEle, pois “quem tem o Filho tem a vida”. O Senhor Jesus lhe diz a mesma coisa que disse para Nicodemos: “Na verdade, na verdade te digo que aquele que não nascer de novo não pode ver o Reino de Deus” (João 3:3).

Que DEUS abençoe a todos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário