domingo, 7 de junho de 2009

O REMÉDIO E O ERRO

O REMÉDIO E O ERRO

E, por isso, Deus lhes enviará a operação do erro, para que creiam a mentira, para que sejam julgados todos os que não creram a verdade; antes, tiveram prazer na iniqüidade (2 Tessalonicenses 2:11-12).

Um jornal de San Francisco (EUA) informou:

“Muitas bactérias que provocam enfermidades como pneumonia e otite nos bebês se desenvolvem com vertiginosa rapidez em variedades tão resistentes que já não podem ser combatidas com os medicamentos existentes. Com esse panorama, um futuro sombrio é iminente, um período ‘pós-antibiótico’, em que teremos de conviver com doenças contra as quais não haverá remédio.”

Isso é realmente muito preocupante. No entanto, mais preocupante ainda é o fato de que as pessoas têm se tornado cada vez mais resistentes ao remédio de Deus: o Evangelho de Sua graça. Uma bactéria tão resistente tem se desenvolvido – a incredulidade – que logo será impossível curar a humanidade. Que perspectiva tenebrosa!

Porém, Deus ainda está sendo paciente. O Senhor convida Suas criaturas a se reconciliarem com Ele mesmo por meio do eficaz remédio que nos salva dos nossos pecados: a fé na obra que Cristo realizou na cruz pelos pecadores. Ali, o Senhor Jesus morreu em nosso lugar, expiou o pecado de toda a humanidade e deu a oportunidade para os que crêem nEle de receber não somente o perdão divino, mas de se tornarem filhos de Deus.

Contudo, se aproxima o tempo em que aqueles que rejeitam o Evangelho não terão mais a chance de se beneficiar do remédio que o grande Médico lhes oferece. Eles se apegarão à mentira de todo coração e perecerão.

Reflexão:"O SENHOR é quem vai adiante de ti, ele será contigo, não te deixará, nem te desamparará, não temas, nem te atemorizes."(Deuteronômio 31:8)

Que DEUS abençoe a todos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário