domingo, 7 de junho de 2009

O QUE PENSAR SOBRE A REENCARNAÇÃO?

O QUE PENSAR SOBRE A REENCARNAÇÃO?

Aos homens está ordenado morrerem uma vez, vindo, depois disso, o juízo (Hebreus 9:27).

Uma parte da humanidade crê na reencarnação, ou seja, pensa que a alma, depois da morte, encontra outro corpo no qual habitar. Essa crença, muito antiga, constitui o fundamento de várias religiões, entre as quais o budismo, o hinduísmo, o espiritismo, etc.

Muitas pessoas nos países ocidentais também acham essa doutrina convincente e pensam que ela é compatível com o cristianismo. A vantagem disso, segundo elas, é que os incrédulos teriam uma ou mais oportunidades para se redimirem dos erros.

Essa doutrina é fundamentalmente oposta ao ensino das Escrituras. Ela não faz mais que expressar a confusão do ser humano frente à morte e a desesperada necessidade de consolo nesse momento. O que existe depois desta vida e que conseqüências me trarão a maneira que vivi?

Em Sua Palavra, Deus nos dá a única verdadeira resposta para tal pergunta: todos os homens pecaram e estão condenados ao castigo eterno (Romanos 6). Porém, Deus oferece Sua graça por meio de Jesus Cristo, que expiou os pecados de toda a humanidade na cruz. No entanto, somente aqueles que pela fé O recebem em seu coração são purificados de seus pecados, recebem a vida eterna e são adotados por Deus como Seus filhos. A doutrina bíblica é que “aos homens está ordenado morrerem uma vez, vindo, depois disso, o juízo” (Hebreus 9:27). O perdão de Deus é definitivo: não há ciclos a serem completados, não há evolução a ser alcançada. Portanto, nada há em comum entre a reencarnação e a esperança cristã da ressurreição.

“Disse-lhe Jesus: Eu sou a ressurreição e a vida; quem crê em mim, ainda que esteja morto, viverá; e todo aquele que vive e crê em mim nunca morrerá. Crês tu isso?” (João 11:25-26).

Que DEUS abençoe a todos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário