domingo, 12 de julho de 2009

Lucas 24:29, NVI.

Jesus, Entre no Nosso Carro

Mas eles insistiram muito com Ele: “Fique conosco, pois a noite já vem; o dia já está quase findando.” Lucas 24:29.

Um dia, quando saímos do nosso apartamento para ir a uma clínica especializada em hidroterapia para tratar um problema neurológico no meu pé direito, meu esposo e eu oramos, como sempre o fazemos, pedindo a guia de Deus para a nossa vida.

Quando abrimos a porta do carro, meu esposo disse: “Jesus, entre no carro e vá conosco!” Os cintos de segurança estavam ajustados, o dia era lindo, o tráfego fluía calmamente, tudo estava normal. Pouco sabíamos nós, porém, sobre o que nos aguardava cinco minutos depois.

Ao passarmos por um cruzamento, o motor do carro morreu. Havia espaço suficiente para que o veículo que vinha da outra direção passasse, mas o motorista era jovem e inexperiente, e não desviou nem brecou, atingindo violentamente o nosso carro. As duas portas do lado do motorista ficaram amassadas e o impacto jogou nosso carro contra um muro, danificando ainda mais o veículo.

Transeuntes vieram socorrer-nos, achando que nossos ferimentos deviam ser graves. Quando conseguimos sair dos assentos do carro, porém, meu esposo e eu – e o outro motorista – descobrimos que não havia ferimentos, nem mesmo um arranhão.

Depois da avaliação dos veículos pela companhia de seguro, fomos informados de que nosso carro sofrera perda total. Entendemos então que o nosso Convidado especial havia aceitado o convite para acompanhar-nos e nos guardara de uma morte repentina.

Depois de uma longa conversa, os dois viajantes que iam para Emaús ainda não sabiam quem se havia aproximado deles e os acompanhava. Também perceberam que o dia chegava ao fim e se preocuparam com o que podia acontecer àquele Viajante, se prosseguisse sozinho pela estrada escura e deserta. Bondosamente insistiram para que ficasse com eles. O Homem aceitou o convite, entrou na casa de Seus companheiros de jornada e aceitou a refeição que Lhe ofereceram. Somente então compreenderam que era Jesus Aquele que andara com eles.

Agora, quando paro e penso, entendo como foi maravilhoso convidar Jesus para entrar no carro conosco. Ele está sempre disposto a responder quando nosso pedido é sincero, feito com fé.

Que DEUS abençoe a todos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário