domingo, 12 de julho de 2009

Salmo 139:7-10.

A uma Respiração de Distância

Para onde me ausentarei do Teu Espírito? Para onde fugirei da Tua face? Se subo aos céus, lá estás; se faço a minha cama no mais profundo abismo, lá estás também; se tomo as asas da alvorada e me detenho nos confins dos mares, ainda lá me haverá de guiar a Tua mão, e a Tua destra me susterá. Salmo 139:7-10.

“Ah, Senhor, como preciso disto!” Recosto-me na cadeira e suspiro. Finalmente chegou – o retiro de outono da minha igreja para as mulheres. O local fica junto a um lago nas colinas, onde o cenário é de tirar o fôlego. As folhas de outono são coloridas e a água cintila no meio das árvores. Cresci aguardando esse final de semana com muita expectativa, todos os anos. Uma das minhas partes preferidas nesse encanto anual é encontrar momentos a sós, quando posso simplesmente “ser”, só eu com meu Criador, e a criação ao redor.

Eu e o grupo de mulheres com quem vim nos acomodamos na nossa cabana localizada na encosta de uma colina, à margem do bosque. Ontem à noite ficamos acordadas um pouco mais (porém não tanto como eu havia imaginado), conversando, rindo e desfrutando a companhia umas das outras.

E agora estou só, neste momento de solidão que tanto desejei. No assento do motorista do meu carro estacionado com a janela aberta, desfruto a brisa e a luz solar outonal. Olhando para a floresta, embebo-me com as cálidas cores: vermelho, dourado e castanho. O único som que ouço é o farfalhar gentil das folhas, e sei que meu Pai está perto. “Ouvi Sua voz divinal em acentos muito suaves, que falava a mim com ternura igual à voz gentil das aves.” Canto esse amado hino mentalmente, porque não ouso interromper a beleza do silêncio. Será que Ele me nota aqui, assim como sinto o Seu Espírito passando?

De repente, me dou conta de uma folha marrom, sequinha, flutuando com o vento na minha direção. Meus olhos se cruzam enquanto eu a sigo pela janela aberta até, que para minha surpresa, ela me bate levemente no rosto antes de cair no meu colo. Virando a cabeça para um lado, seguro a curiosa folha, estudo-a por um momento e dou risada. “Aqui estou”, parece Ele cochichar com a brisa. “Estava só esperando que você Me notasse. Estou sempre com você, apenas a uma respiração de distância.”

O final de semana já se encerrou e estou de volta à minha rotina diária. Mas aquela folha seca de carvalho continua no console do meu carro. Serve de lembrete toda vez que a vejo. Meu Pai está sempre a uma respiração de distância.

"Quem na concha de sua mão mediu as águas e tomou a medida dos céus a palmos? (Isaías 40:12) ...Esse é o nosso DEUS.

Que DEUS abençoe a todos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário