domingo, 12 de julho de 2009

Isaías 42:1; Marcos 7:37

Domingo 12 Julho
Eis aqui o meu Servo, a quem sustenho, o meu Eleito, em quem se compraz a minha alma; pus o meu Espírito sobre ele.

E, admirando-se sobremaneira, diziam: Tudo faz bem; faz ouvir os surdos e falar os mudos (Isaías 42:1; Marcos 7:37).

O PERFEITO SERVO

Ao voltar para a Galiléia, o Senhor atravessou a região de Decápolis, onde anteriormente havia libertado o endemoniado gadareno. O testemunho desse milagre tinha dado fruto; nessa ocasião, ao invés de pedir que Jesus fosse embora (Marcos 5:17), os gadarenos Lhe trouxeram um surdo e mudo para que Ele o curasse. Mas o Senhor não queria que essa cura se transformasse em um espetáculo; por isso separou o enfermo da multidão. Olhou para o céu e suspirou antes de ordenar: “Abre-te” (Marcos 7:34).

Esse olhar de Jesus e Seu suspiro chamam a atenção para um contraste: por haver perdido o contato com Deus, os seres humanos se tornaram surdos à voz divina e são incapazes de falar algo que seja agradável a Deus. Mas Jesus veio restaurar esse relacionamento interrompido a fim de que possamos escutar Sua Palavra e proclamar os feitos do Deus vivo.

Pode-se dizer que as palavras acima pronunciadas pelas multidões surpresas resumem a vida de Jesus. Contudo, Jesus Se importava somente com a aprovação de Deus. Nunca buscou a popularidade, pois sabia como as pessoas são instáveis. O Senhor Jesus é um exemplo para os cristãos: em qualquer serviço devem buscar apenas a aprovação de Deus. No tempo devido, o Senhor lhes dirá como Ele apreciou o trabalho dos Seus servos: “Bem está, servo bom e fiel. Sobre o pouco foste fiel, sobre muito te colocarei; entra no gozo do teu senhor” (Mateus 25:21).

Que DEUS abençoe a todos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário