domingo, 12 de julho de 2009

Lamentações 3:22, 23.

Grande é a Sua Fidelidade!

Graças ao grande amor do Senhor é que não somos consumidos, pois as Suas misericórdias são inesgotáveis. Renovam-se cada manhã; grande é a Sua fidelidade! Lamentações 3:22, 23.

Meu esposo e eu nos convencemos de que devíamos começar a servir um “sopão”. Desejávamos alcançar as pessoas, assim como Jesus fazia – partilhando o evangelho depois de suprir em primeiro lugar suas necessidades físicas. Nossa igreja não dispunha de dinheiro suficiente para o prédio que tínhamos em vista, e assim nossos membros começaram a alimentar as pessoas na praia. Oferecíamos alimento aos moradores de rua e depois os convidávamos a reunir-se conosco para o culto. Após oito meses, Deus nos pôs em contato com as pessoas certas. O mesmo prédio continuava desocupado, e Deus estabeleceu uma sociedade maravilhosa entre a Coalizão dos Moradores de Rua e os membros da nossa igreja. Convidamos igrejas da região para se envolverem, a fim de que tivéssemos voluntários em número suficiente. Agora temos um “sopão” multidenominacional.

Empenhamo-nos na busca de voluntários para ajudar durante as nossas férias. Colocamos um anúncio no boletim da nossa igreja durante quatro semanas, e Deus enviou 14 voluntários. Então um dos funcionários do restaurante abandonou o trabalho poucos dias antes da data em que devíamos sair em férias. Levei o caso ao Senhor em oração, já que não tinha tempo de colocar outro anúncio. Devíamos viajar na sexta-feira. Na quarta-feira um de nossos membros me disse: “Deus falou o seu nome quatro vezes para mim, dizendo que havia algo que você precisava que eu fizesse.” Saí da igreja andando sobre as nuvens, reconhecendo que Deus me ama tanto, a ponto de dizer meu nome para suprir uma necessidade.

No dia do nosso retorno, porém, a cozinha se incendiou. Caminhei por ela aos prantos. Mas vi novamente a mão de Deus na minha vida. Encontramos uma localização temporária dentro de um dia. Quatro meses mais tarde, estávamos num prédio novo que Deus providenciara.

O amor de Deus se evidenciou em tudo isso, aumentando tremendamente a minha fé. Ele me mostrou que, se nos chama, vai nos capacitar. Ele valoriza a sua disponibilidade, não a sua capacidade. Quer que Seus filhos avancem pela fé e façam o que Ele os chama a fazer. O Senhor tem mostrado repetidas vezes que é fiel!

Que DEUS abençoe a todos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário