segunda-feira, 26 de abril de 2010

Romanos 10:17 e Atos 16:31

Segunda-feira 26 Abril

A fé é pelo ouvir, e o ouvir pela palavra de Deus (Romanos 10:17).

O que é fé?

Pierre Valdo era um rico mercador da cidade de Lyon, França, que viveu na segunda metade do século XII. Era um homem piedoso e fazia muitas boas obras onde morava. Ele confiava nelas para ser salvo. Certa noite, assentado à mesa com alguns amigos, de repente, um deles caiu morto. Valdo foi subitamente tomado pelo pensamento de que a qualquer momento também poderia ser chamado para comparecer diante de Deus. Será que estaria pronto para encontrá-Lo? Certamente não. Valdo sabia disso e começou a procurar as respostas para as necessidades de sua alma nas Sagradas Escrituras.

Por fim, achou a paz que tanto desejava para a sua alma e sentiu o desejo de pregar as boas novas da graça de Deus para os outros. Naquele tempo, apenas a versão latina da Bíblia, a Vulgata, estava disponível. Valdo não se intimidou: traduziu várias passagens bíblicas para a linguagem da época. Devotou toda sua energia e riqueza para copiá-las, indo de lugar em lugar lendo para os analfabetos. Ele não desanimou, apesar da perseguição e oposição que enfrentava, pois conhecia o valor da Palavra de Deus e queria apresentá-la a quantos pudesse. Será que basta crer no que Deus afirma na Bíblia? Essa é a fé salvadora.

A Bíblia pode facilmente ser obtida hoje em quase qualquer língua. A salvação está ao alcance de todos, e Deus requer uma única coisa de nós: “Crê no Senhor Jesus Cristo e serás salvo”(Atos 16:31).

Que DEUS abençoe a todos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário