segunda-feira, 26 de abril de 2010

Apocalipse 1:1-11

Apocalipse 1.1-11
1 Revelação de Jesus Cristo, que Deus lhe deu para mostrar aos seus servos as coisas que em breve devem acontecer e que ele, enviando por intermédio do seu anjo, notificou ao seu servo João,
2 o qual atestou a palavra de Deus e o testemunho de Jesus Cristo, quanto a tudo o que viu.
3 Bem-aventurados aqueles que lêem e aqueles que ouvem as palavras da profecia e guardam as coisas nela escritas, pois o tempo está próximo.
4 João, às sete igrejas que se encontram na Ásia, graça e paz a vós outros, da parte daquele que é, que era e que há de vir, da parte dos sete Espíritos que se acham diante do seu trono
5 e da parte de Jesus Cristo, a Fiel Testemunha, o Primogênito dos mortos e o Soberano dos reis da terra. Àquele que nos ama, e, pelo seu sangue, nos libertou dos nossos pecados,
6 e nos constituiu reino, sacerdotes para o seu Deus e Pai, a ele a glória e o domínio pelos séculos dos séculos. Amém!
7 Eis que vem com as nuvens, e todo olho o verá, até quantos o traspassaram. E todas as tribos da terra se lamentarão sobre ele. Certamente. Amém!
8 Eu sou o Alfa e Ômega, diz o Senhor Deus, aquele que é, que era e que há de vir, o Todo-Poderoso.
9 Eu, João, irmão vosso e companheiro na tribulação, no reino e na perseverança, em Jesus, achei-me na ilha chamada Patmos, por causa da palavra de Deus e do testemunho de Jesus.
10 Achei-me em espírito, no dia do Senhor, e ouvi, por detrás de mim, grande voz, como de trombeta,
11 dizendo: O que vês escreve em livro e manda às sete igrejas: Éfeso, Esmirna, Pérgamo, Tiatira, Sardes, Filadélfia e Laodicéia.


Apocalipse 1:1-11

O Apocalipse é um livro difícil. Contudo, há muitos motivos para que seja lido e não desprezado. (1) É a "revelação de Jesus Cristo", nosso querido Salvador. (2)Esta revelação foi mostrada por Ele a Seus servos. O apóstolo João, exilado na ilha de Patmos, teve a felicidade de ser um deles. (3) A revelação nos fala não de um futuro distante e incerto, mas de coisas que devem acontecer em breve. (4)Por fim, não devemos nunca nos esquecer de que a leitura séria de qualquer porção das Escrituras já é suficiente para conferir uma bênção à nossa alma (V. 3), porque é a Palavra de Deus. Não se pede que a entendamos completamente, mas que a guardemos (Lucas 11:28).

Assim que as glórias do Senhor Jesus são mencionadas, a adoração desperta espontaneamente: "Àquele que nos ama, e, pelo seu sangue, nos libertou dos nossos pecados" (V. 5). Observemos o tempo dos verbos: Ele nos "ama"; Seu amor é sempre presente e invariável. Mas Ele nos "lavou" é uma obra cumprida, terminada e perfeita. Notemos também a ordem dos verbos: porque Ele nos ama, lavou-nos dos nossos pecados. Por nossa vez, tínhamos de ser lavados, limpos dos pecados, para que desde já fôssemos constituídos "reino e sacerdotes para o seu Deus e Pai" (V. 6; 5:10; 20:6). Somos qualificados para render-lhe a glória e o poder, dos quais Ele é digno.

Que DEUS abençoe a todos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário