sexta-feira, 18 de dezembro de 2009

Lucas 5:32

Sexta-feira 18 Dezembro

Eu não vim chamar os justos, mas sim os pecadores, ao arrependimento (Lucas 5:32).

“EIS QUE EU DIZIA COMIGO:…”(2)
Essas palavras de Naamã nos chamam a atenção. Todos nós padecemos de um mal infinitamente pior que a lepra: somos pecadores e por essa razão merecemos o juízo de Deus.

Muitas pessoas tentam resolver o problema de seus pecados à sua própria maneira. Mas só existe uma solução e é a que Deus providenciou. O único meio de salvação foi a morte de Jesus na cruz. “E em nenhum outro há salvação, porque também debaixo do céu nenhum outro nome há, dado entre os homens, pelo qual devamos ser salvos” (Atos 4:12).

Infelizmente, a esmagadora maioria das pessoas se recusa a aceitar o que Deus disse. Pensam que é humilhante demais. Não querem dever nada a ninguém, nem mesmo a Jesus. Por que não fazer nem que seja um pouco de esforço, ter um pouco de mérito na salvação? A Bíblia nos dá a resposta: “Porque pela graça sois salvos, por meio da fé; e isso não vem de vós; é dom de Deus. Não vem das obras, para que ninguém se glorie” (Efésios 2:8-9).

“Eis que eu dizia comigo”. Pouco importa o que nós digamos ou imaginemos. O importante é escutar o que Deus diz e crer. Ele merece toda nossa confiança, pois deu Seu Filho unigênito para que todo o que nEle crê tenha a vida eterna.

“Esta é uma palavra fiel e digna de toda aceitação: que Cristo Jesus veio ao mundo, para salvar os pecadores, dos quais eu sou o principal”, disse o apóstolo Paulo, acrescentando: “Mas, por isso, alcancei misericórdia, para que em mim, que sou o principal, Jesus Cristo mostrasse toda a sua longanimidade, para exemplo dos que haviam de crer nele para a vida eterna” (1 Timóteo 1:15-16).

Que DEUS abençoe a todos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário