sexta-feira, 18 de dezembro de 2009

1 Crônicas 28:11-21

1 Crônicas 28:11-21

11 E deu Davi a Salomão, seu filho, a planta do alpendre com as suas casas, e as suas tesourarias, e os seus cenáculos, e as suas recâmaras interiores, como também da casa do propiciatório.
12 E também a planta de tudo quanto tinha em mente, a saber: dos átrios da casa do Senhor, e de todas as câmaras ao redor, para os tesouros da casa de Deus, e para os tesouros das coisas sagradas;
13 E para as turmas dos sacerdotes, e para os levitas, e para toda a obra do ministério da casa do Senhor, e para todos os utensílios do ministério da casa do Senhor.
14 E deu ouro, segundo o peso do ouro, para todos os utensílios de cada ministério; também a prata, por peso, para todos os utensílios de prata, para todos os utensílios de cada ministério.
15 E o peso para os castiçais de ouro, e suas candeias de ouro segundo o peso de cada castiçal e as suas candeias; também para os castiçais de prata, segundo o peso do castiçal e as suas candeias, segundo o uso de cada castiçal.
16 Também deu o ouro por peso para as mesas da proposição, para cada mesa; como também a prata para as mesas de prata.
17 E ouro puro para os garfos, e para as bacias, e para os jarros, e para as taças de ouro, para cada taça seu peso; como também para as taças de prata, para cada taça seu peso.
18 E para o altar do incenso, ouro purificado, por seu peso; como também o ouro para o modelo do carro, a saber, dos querubins, que haviam de estender as asas, e cobrir a arca da aliança do Senhor.
19 Tudo isto, disse Davi, fez-me entender o Senhor, por escrito da sua mão, a saber, todas as obras desta planta.
20 E disse Davi a Salomão seu filho: Esforça-te e tem bom ânimo, e faze a obra; não temas, nem te apavores; porque o Senhor Deus, meu Deus, há de ser contigo; não te deixará, nem te desamparará, até que acabes toda a obra do serviço da casa do Senhor.
21 E eis que aí tens as turmas dos sacerdotes e dos levitas para todo o ministério da casa de Deus; estão também contigo, para toda a obra, voluntários com sabedoria de toda a espécie para todo o ministério; como também todos os príncipes, e todo o povo, para todos os teus mandados.


1 Crônicas 28:11-21
Agora Davi solenemente transfere para seu filho Salomão tudo o que havia preparado para a casa de Deus. Isso nos traz à memória uma sublime declaração do evangelho de João: “O Pai ama ao Filho, e todas as coisas tem confiado às suas mãos” (3:35).

Desde o pórtico de entrada até a menor taça, tudo é objeto de instruções detalhadas e precisas. Para isso a sabedoria tinha sido dada a Davi por escrito por mandado do Senhor (v. 19). Para comunicar a totalidade de Sua revelação, Deus também usou outros escritores inspirados. Os sessenta e seis livros da Bíblia foram escritos por quarenta escritores muito diferentes entre si, em um período de aproximadamente 1.600 anos. Mas um e o mesmo Espírito ditou todas as páginas das Santas Escrituras. Além disso, jamais esqueçamos que, quando lemos a Bíblia, Deus está falando conosco.

O capítulo termina com uma palavra adicional do pai a seu filho. Salomão tinha recebido tudo o que era necessário. Agora era o tempo de agir, contando com a ajuda do Senhor. Nós também recebemos muito; já é tempo de agir de acordo com o que o Senhor espera de cada um de nós! Um dia teremos de prestar contas de tudo que, por timidez ou preguiça, negligenciamos em fazer.

Que DEUS abençoe a todos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário