sexta-feira, 18 de dezembro de 2009

2 Reis 5:11

Quinta-feira 17 Dezembro

Esta é a palavra que Deus enviou aos filhos de Israel, anunciando-lhes o evangelho da paz, por meio de Jesus Cristo. Este é o Senhor de todos.

Deus resiste aos soberbos, mas dá graça aos humildes

(Atos 10:36; 1 Pedro 5:5).

“EIS QUE EU DIZIA COMIGO:…”(1) – (2 Reis 5:11)
Debaixo de sua brilhante armadura, Naamã, general do exercito sírio, ocultava um mal que inexoravelmente o levaria à morte. Ele era leproso. A lepra é um símbolo de uma doença moral muito mais grave: o pecado. Cada ser humano padece dessa enfermidade. A Bíblia declara: “O salário do pecado é a morte” (Romanos 6:23). Não se trata somente da morte física, mas também da morte no sentido espiritual, ou seja, a definitiva separação de Deus, o castigo eterno. Mas Deus não deseja a morte do pecador, mas que este se converta e viva.

Em um de seus combates, Naamã levou cativa uma jovem israelita. Quando soube que seu amo era leproso, ela disse à mulher de Naamã que havia um profeta em Israel que podia curá-lo. Naamã se pôs a caminho, imaginando com que honras seria recebido: “Eis que eu dizia comigo: Certamente ele sairá, pôr-se-á em pé, e invocará o nome do SENHOR, seu Deus, e passará a sua mão sobre o lugar, e restaurará o leproso”. No entanto, o profeta nem o recebeu, enviou um mensageiro com uma ordem simples: “Vai, e lava-te sete vezes no Jordão”. A reação de Naamã foi: “Não são, porventura, Abana e Farfar, rios de Damasco, melhores do que todas as águas de Israel? Não me poderia eu lavar neles e ficar purificado? E voltou-se e se foi com indignação” (2 Reis 5:10-13). Mas seus soldados o convenceram a provar se aquela palavra era verdadeira. Só depois que ele obedeceu é que foi curado.

Que DEUS abençoe a todos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário