segunda-feira, 20 de julho de 2009

Salmo 91:9, 10

A Mão de Deus na Tormenta
"Se você fizer do Altíssimo o seu abrigo, do Senhor o seu refúgio, nenhum mal o atingirá, desgraça alguma chegará à sua tenda. Salmos 91:9, 10.

A trovoada soou como uma debandada de cavalos diretamente acima do prédio onde estávamos. Percebi depois que não era trovoada, mas o som do vento entrando por baixo do telhado, que se despedaçou e expôs um céu violento. O furacão Ivan estava sobre as Ilhas Cayman.

A equipe médica correu para levar as pessoas mais vulneráveis ao abrigo de uma área mais segura. Pessoas idosas que tinham dificuldade para caminhar, crianças com deficiências e senhoras grávidas foram colocadas em banheiros que pareciam relativamente seguros. Todos os demais se comprimiam tanto quanto possível na extremidade do corredor onde ainda havia telhado.

Parecia que a morte era certa. Os ventos rugiam a 265 quilômetros por hora. Caíam chuvas torrenciais. Eu sabia que aquele seria meu último dia sobre a Terra. Lembrei-me da passagem que havia lido durante meu devocional daquela manhã: “Aquele que habita no abrigo do Altíssimo e descansa à sombra do Todo-poderoso pode dizer ao Senhor: Tu és o meu refúgio” (Salmo 91:1, 2, NVI).

O restante desse capítulo dá certeza ao povo de Deus de que nenhum mal lhe sobrevirá quando descansa no Seu amor. Naquele momento, na tempestade, quando as coisas eram tão incertas, tive uma incrível sensação de calma. Deus estaria comigo, mesmo até a morte!

Os ocupantes do abrigo puderam finalmente ir para uma área mais segura do prédio. Esperamos a passagem da tempestade, acotovelados e cantando louvores ao Senhor! Deus nos poupou da morte, embora lhe tivéssemos visto a face. Enquanto o furacão passava lentamente, orações de gratidão ascendiam entre os que estavam reunidos.

Quando mais tarde naquele dia fomos resgatados do abrigo, ficou óbvio pela devastação geral que a mão divina nos protegera. Havia prédios e carros danificados por toda parte, mas nenhum entre nós se feriu.

Deus ainda é Deus. O mesmo Deus que protegeu os israelitas nos tempos do Antigo Testamento, o mesmo Deus que acalmou a tempestade nos tempos do Novo Testamento, ainda vive e trabalha. Eu O louvo porque Ele ainda cuida dos Seus filhos e nos protege em todas as tormentas da vida."

Que DEUS abençoe a todos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário