segunda-feira, 20 de julho de 2009

Apocalipse 3:20

Frio de Rachar
Eis que estou à porta e bato. Se alguém ouvir a Minha voz e abrir a porta, entrarei e cearei com ele, e ele comigo. Apocalipse 3:20.

Olho pela janela e noto a bela árvore de bordo de nosso vizinho, sacudida pelo vento. Algumas de suas folhas já adquiririam tons de vermelho escuro e amarelo vibrante. Isso, e a chuva que tamborila no telhado acima da minha cabeça, não deixa margem para dúvidas – o outono chegou. Gosto de todas as estações, e o outono é sempre especial quando fico dentro de casa após ter estado bastante ao ar livre durante o verão. Acender uma vela e acomodar-me com uma xícara de chá e um bom livro, quando o tempo está realmente rigoroso lá fora, é uma das melhores coisas que conheço, já que dentro de casa está quentinho e aconchegante.

Mas neste momento isso é exatamente o que não está acontecendo. Já estou usando um cachecol e um par a mais de meias, e enrolada num cobertor – e ainda não me sinto bem aquecida. Meus dedos ficam gelados enquanto trabalho no computador. Preciso pedir ao senhorio que ligue o sistema de aquecimento. Já venho pensando nisso há pelo menos duas semanas, mas não quero incomodá-lo, sempre pensando: Ele vai ligar a calefação quando estiver sentindo frio. Não seja tão covarde! Decidi dar uma olhada nas válvulas dos meus radiadores – eles costumam empacar durante o verão. Com uma chave de fenda e um martelo, confiro o primeiro radiador, sentindo-me um pouco orgulhosa por saber fazer aquilo sozinha. Ouço um som de gorgolejo – a água quente está entrando no radiador! O segundo radiador nem mesmo está bloqueado – só preciso ligá-lo.

Como é que um ser humano pode ser tão tonto? Aqui estou eu, quase congelada, quando tudo o que tenho de fazer é ligar o radiador! O aquecimento estava ali o tempo todo, mas não permiti que ele atuasse.

Não é esse um dos maiores dilemas de nossa vida? Arrepiamo-nos neste mundo frio, quando tudo o que temos de fazer é permitir que o amor de Deus entre em nosso coração. Não é suficiente saber que ele está aí – precisamos tirar tudo o que impeça o Seu amor de fluir para dentro de nosso coração. O amor de Deus fará com que nos sintamos aquecidas, mesmo que lá fora o mundo esteja frio.

Que DEUS abencoe a todas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário