segunda-feira, 20 de julho de 2009

Provérbios 25:11.

Maçãs de Ouro
Como maçãs de ouro em salvas de prata, assim é a palavra dita a seu tempo. Provérbios 25:11.

O dia de hoje começou “dourado”. A alta árvore de bordo que vejo da janela ostenta uma coroa de folhas vermelho-douradas. Quando o sol matutino toca essas lindas folhas, até o ar que as cerca assume uma cor dourada. Espalha-se lentamente até que os pinheiros ganhem um matiz dourado. Chego a pensar que posso estender a mão pela janela e pegar um punhado desse ar dourado com os dedos. Desejo respirar esse ar e assimilá-lo dentro do meu corpo, a fim de poder irradiá-lo novamente para a atmosfera. Talvez, inalando-o, minha face se torne dourada e brilhante e as palavras que falo passem a ser áureas.

Sim, reconheço, é um bocado de fantasia, mas quando o ar se mostra dessa maneira no outono, sempre penso neste texto de Provérbios, “maçãs de ouro em salvas de prata”. Você consegue visualizar essa imagem na sua mente? Uma “palavra dita a seu tempo” – muitas palavras ditas a seu tempo – que beleza! Onde se originam essas palavras ditas ao seu tempo? Elas vêm depois de assistirmos à televisão, fofocar com as vizinhas, ler as revistas mais recentes? Acho que não. Penso, sim, que se originem na Palavra, a Sua Palavra.

Por vezes, as palavras saem de nossos lábios tão rapidamente que se torna claro que não pensamos muito no seu efeito sobre os outros. Provérbios 10:20 diz: “Prata escolhida é a língua do justo.” Aí está novamente – o incentivo para que as palavras emanem da nossa língua como jóias escolhidas.

A Palavra nos promete em 2 Timóteo 4:8: “A coroa da justiça me está guardada, a qual o Senhor, reto juiz, me dará naquele dia; e não somente a mim, mas também a todos quantos amam a Sua vinda.”

Uma coroa de ouro, de prata ou jóias? Oro para que esse dia dourado crie dentro de mim uma língua mais bondosa, com palavras de ouro e prata para os outros, a fim de que eu chegue a usar a coroa que está sendo preparada para aqueles que O amam.

Que DEUS abençoe a todos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário