segunda-feira, 20 de julho de 2009

Isaías 45:21

21 Julho
E não há outro Deus senão eu; Deus justo e Salvador, não há fora de mim (Isaías 45:21).

ERRO DE CÁLCULO

Ao invés de dar uma palestra final sobre matemática antes do término do curso, o palestrante permitiu que seus alunos lhe fizessem perguntas sobre questões gerais da vida. Alguém quis saber: “Já que o senhor teve sucesso em sua carreira, quando a vida realmente vale a pena?” O professor primeiro sorriu, e então respondeu: “Senhoras e senhores, se seus cálculos acerca do Deus vivo estiverem errados, a vida de cada um de vocês não valerá nada.”

A maioria das pessoas que já viveu neste mundo também cometeu esse mesmo erro. No fim da vida, elas estarão diante de Deus com as mãos vazias. Algumas delas se refugiaram nas teorias evolucionárias que explicam a origem do universo e creram que a humanidade é o resultado de um processo que segue seu próprio curso. Portanto, Deus não faz parte disso e não é necessário; então tais pessoas o negam sem problemas de consciência. Muitos religiosos, por outro lado, falam de um “Deus de amor”, o que significa um Pai benevolente que não é rígido e está sempre preparado para ignorar nossas falhas, pois afinal Ele conhece nosso coração. Ambos os grupos estão no caminho errado.

Quem quiser acertar no que concerne a Deus tem de dar ouvidos ao que a Bíblia, a Palavra da verdade, afirma. Ela nos diz tudo o que precisamos saber sobre Deus e sobre nós mesmos. Aprendemos que Deus é Senhor sobre toda a criação, Todo-poderoso e também o único Salvador. Por causa de Sua santidade e justiça, tem de condenar o pecador, mas também mostra como o pecador pode desfrutar de um relacionamento com Ele. Jesus Cristo, o Filho de Deus, morreu pelos pecadores na cruz do Calvário. Quem aceita essa verdade pela fé obtém a salvação.

Que DEUS abençoe a todos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário