segunda-feira, 20 de julho de 2009

Isaías 61:10

Dupla EmbalagemÉ grande o meu prazer no Senhor! Regozija-se a minha alma em meu Deus! Pois Ele me vestiu com as vestes da salvação e sobre mim pôs o manto da justiça. Isaías 61:10.

A previsão do tempo era sombria. O furacão Frances, uma tempestade de categoria 4 com rajadas de vento de 220 quilômetros por hora, devia passar lentamente por nosso estado, deixando em seu rastro árvores derrubadas, casas demolidas e linhas de energia elétrica rompidas. Antecipando o pior, nos acampamos na casa confortável de minha sogra, para que a família estivesse junta. Nossa breve permanência se transformou numa estada de vários dias, quando ficamos sem energia no auge da tempestade.

Certa manhã, no desjejum, notei uma fila de formigas marrons minúsculas, quase transparentes, marchando decididamente na direção das caixas de cereais. Tentei enxotá-las. Elas voltaram. Tentei afastá-las com uma escova. Elas retornaram. Minha sogra passou inseticida nelas. Pois voltaram.

Na manhã seguinte, lá estavam elas de novo. Aquelas formiguinhas, comumente conhecidas como formigas-açucareiras, fazem parte das pequeninas mas incômodas características da vida ao sul da linha da geada. Implacavelmente e sem ruído, elas avançam rumo ao alvo: obter nutrição para sua colônia.

Sabendo que as prateleiras de produtos alimentícios estariam praticamente vazias depois da passagem do furacão, decidi proteger das minúsculas saqueadoras a última caixa do meu cereal preferido. Envolvi-a firmemente num saco plástico limpo e seco, usando não apenas um mas dois nós bem apertados. Minha solidária família me declarou vencedora na disputa formigas versus humanos. Nossos desjejuns subseqüentes apresentaram apenas frutas e leite de soja flutuando nos flocos de cereais.

Ao ponderarmos sobre o significado do duplo ensacamento, vimos duas poderosas conexões com nossa vida espiritual. O cereal não tinha escolha – nós temos. Podemos travar batalhas por conta própria, mas quão mais efetiva e certa é a nossa vitória quando nos permitimos ser duplamente ensacados, por assim dizer, com a graça, a proteção e a segurança que vêm de Deus. A escolha diária de sermos duplamente ensacados com o Espírito Santo também nos protege de influências negativas e tentações que nos beliscam o âmago espiritual.

Querido Senhor, que Tua presença expulse os pequenos elementos irritantes, assim como o saco plástico criou uma barreira contra as formigas-açucareira. Ajuda-me, depois de eu aceitar o amor redentor e santificador de Cristo, a envolver-me com o Seu manto de justiça.

Que DEUS abençoe a todos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário