domingo, 19 de julho de 2009

Salmo 84:10 - Números 16:16-35

Sábado 19 Julho
Porque vale mais um dia nos teus átrios do que, em outra parte, mil. Preferiria estar à porta da Casa do meu Deus, a habitar nas tendas da impiedade (Salmo 84:10).

MEDITAÇÕES SOBRE O LIVRO DE NÚMEROS (Leia Números 16:16-35)

Corá se exaltou diante de seus próprios olhos (v. 1). Mas está escrito: “todo o que se exalta será humilhado” (Lucas 14:11). Os Provérbios confirmam essa verdade, tão comprovada pela história humana: “A soberba precede a ruína, e a altivez do espírito, a queda” (Provérbios 16:18). Os rebeldes não têm de esperar muito pela destruição. Que espetáculo terrível! A terra se abriu debaixo de seus pés; foram engolidos vivos, com tudo o que lhes pertencia. Moisés tomou o cuidado de advertir: “Desviai-vos, peço-vos, das tendas destes homens perversos” (v. 26), e evidentemente foi isso que os filhos de Corá fizeram. Eles sabiam que deveriam ficar do lado de Deus ao invés de ficar do lado do pai, reconhecendo-o como um homem perverso. De fato, o capítulo 26 versículo 11 nos ensina que “os filhos de Corá não morreram”. Vamos encontrá-los mais tarde como cantores e compositores de salmos, entre os quais está o Salmo 84, que contêm um resumo da história da família: “Prefiro estar à porta da casa do meu Deus, a permanecer nas tendas da perversidade” (v. 10 – os filhos de Corá também eram porteiros do templo).

Filhos de uma geração culpada, nós também, se crermos, seremos poupados de um juízo ainda mais rigoroso. Quão grande é a graça de Deus!

Que DEUS abençoe a todos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário