domingo, 19 de julho de 2009

Filipenses 4:13.

Um Momento no Tempo

Tudo posso nAquele que me fortalece. Filipenses 4:13.

Durante anos tenho lutado com um linfedema sazonal. Minhas pernas ficam inchadas no verão, e não no inverno. No último mês de outubro, minha perna direita começou a inchar, enquanto a esquerda permanecia normal. Todos os dias, a perna direita ficava consistentemente maior que a esquerda. Durante anos tenho ido de médico em médico, sem nenhum tratamento que realmente ajude minhas pernas. Tentei remédios naturais, como ervas e alimentos crus. O que você mencionar, já tentei.

Em busca de uma cura rápida, minha última e final tentativa foi ir a um cirurgião vascular. Queria que ele me desse seu conselho acerca do linfedema como autoridade. Eu tinha certeza de que ele me ofereceria a realização de um sonho. Imaginei-me andando pela rua com minhas duas pernas boas, douradas com os raios do sol, com uma tonalidade de manga.

O médico me pareceu muito despretensioso. Falou cautelosamente comigo. Perguntei-me se eu estaria no lugar certo. Suas maneiras pareciam quase angelicais. Comecei a me perguntar se eu estava na presença do Senhor. A apresentação e postura dele me faziam pensar em Deus.

Ele me perguntou o que eu procurava, em termos da minha perna. Eu disse enfaticamente: – Estou procurando cura; quero minhas antigas pernas de volta!

Ele disse: – A senhora pode ter suas antigas pernas de volta, mas deve fazer um ajuste no seu estilo de vida.

Foi aí que me sentei. (Eu estivera deitada na mesa de exames.) Ele continuou dizendo que minha vida teria a ver com escolhas constantes. Explicou como a mudança de escolhas relativas ao estilo de vida realçaria a qualidade das minhas pernas.

Foi a essa altura – um momento no tempo – que percebi que Deus estivera tentando falar comigo o tempo todo. Na realidade, eu nunca quis ser parte da minha cura ao longo do tempo. Teria optado por uma cura espontânea, uma cura com a rapidez do microondas. Entendi que devo escolher a abundância de vida em lugar da solução rápida da morte, mudanças como beber água em vez de refrigerantes, comer para viver em lugar de viver para comer.

Enquanto prossigo nesta jornada, agradeço a Deus a Sua divina providência, levando-me a fazer escolhas melhores do que as do dia anterior. E não é essa a vida cristã? Fazer escolhas certas diariamente?

Que DEUS abençoe a todos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário