domingo, 19 de julho de 2009

2 Coríntios 6:2

Eis aqui agora o tempo aceitável, eis aqui agora o dia da salvação (2 Coríntios 6:2).

AGORA NÃO, DEUS

Há muitas pessoas que são conscientes do fato de que não podem se apresentar diante de Deus da forma como estão atualmente. Mas elas acham que pensar nisso vez após vez é incômodo. Não querem se sentir pressionadas; crêem que ainda há tempo mais que suficiente para lidar com a questão.

Esse foi o caso de um jovem fazendeiro. Durante o período em que arava seus campos, esse pensamento sempre lhe vinha à mente. Ele conhecia o caminho da salvação; também sabia que devia confessar seus pecados diante de Deus e crer verdadeiramente no Senhor Jesus. Mas ele também estava consciente do preço de começar uma vida nova, pois quem recebe o Senhor como Salvador tem de viver somente para Ele. E aquele fazendeiro não se sentia pronto para dar esse passo.

Certo dia, novamente ele se sentiu incomodado com a questão de sua salvação eterna. Quando não podia mais suportar, ele se ajoelhou atrás de uma cerca e orou: “Senhor, quero ser salvo, mas não agora.” Isso o fez se sentir melhor e ele continuou seu trabalho. A luta dentro de seu coração havia terminado.

Você gostaria de saber quais foram as últimas palavras desse fazendeiro? Pouco antes de morrer, ele disse: “Agora é muito tarde! Com aquela oração eu mandei Deus embora.”

Aquele homem tinha medo das conseqüências que a salvação traria para sua vida; porém, ignorou as conseqüências para a eternidade. O tempo certo de se voltar para Deus é agora, não amanhã. “Não presumas do dia de amanhã, porque não sabes o que produzirá o dia” (Provérbio 27:1).

Que DEUS abençoe a todos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário