domingo, 19 de julho de 2009

Salmo 119:105.

A Palavra Escondida

Lâmpada para os meus pés é a Tua palavra e luz, para os meus caminhos. Salmo 119:105.

Nos meus anos de adolescência, recitar versos memorizados fazia parte regular das reuniões dos jovens, e decorávamos diligentemente porções consideráveis das Escrituras durante o curso de um ano. Ainda hoje alguns desses versos me vêm prontamente à memória. Por que deveríamos aprender textos e guardá-los nos bancos da memória? Existe para nós algum benefício, mesmo anos depois de terem sido decorados?

Durante um período de forte tensão, fiquei fisicamente abatida. Um dia, enquanto me preocupava com minha situação, um texto me veio à mente: “Confia no Senhor de todo o teu coração e não te estribes no teu próprio entendimento” (Provérbios 3:5). Ele me fez lembrar de que, embora eu não enxergasse a solução do problema, Deus sabia qual era. Era exatamente disso que eu precisava naquele momento.

Assistindo a um retiro de mulheres pela primeira vez, fui solicitada a fazer uma breve palestra sobre viagens missionárias nas quais eu estivera envolvida. Após o desjejum, enquanto permanecia em silêncio coordenando meus pensamentos, comecei a sentir um frio no estômago. Orei pedindo ajuda para me acalmar e ordenar meus pensamentos. Imediatamente me vieram as palavras “Na tranqüilidade e na confiança [está] a vossa força” (Isaías 30:15). Refletindo sobre isso mais tarde, não me lembrava nem mesmo de ter aprendido esse verso, e na verdade precisei usar uma concordância para localizar a referência, mas no momento era exatamente disso que eu precisava. Desde aquele dia, toda vez que tenho de falar diante de uma platéia, esse verso me acalma.

Até hinos e cânticos de louvor podem proporcionar o auxílio de que necessitamos em determinados momentos. Recentemente viajei de avião com minha nora e seus três filhos, que retornavam para sua casa em Fiji. Depois das instruções rotineiras de segurança, minha imaginação começou a fazer hora extra. Se tivéssemos de evacuar a aeronave no meio do oceano, como faríamos para lidar com um bebê recém-nascido e suas duas irmãs que dependiam de nós? Eu me ocupava construindo essa cena desesperada na minha mente quando as palavras de um antigo hino me cortaram os pensamentos: “Oh, não temas, sou contigo, teu Piloto até o fim! Não te importes co´o perigo; eis a mão, confia em Mim.”

Sim, há valor no tempo que se passa depositando mensagens da Palavra de Deus no banco da memória.

Reflexão: " Porque Deus amou o mundo de tal maneira, que deu o seu filho unigênito, para todo o que nele crê não pereça, mas tenha a vida eterna." João 3:16

Que DEUS abençoe a todos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário