domingo, 19 de julho de 2009

1 Pedro 5:7

O Cuidado de Deus
Lançando sobre Ele toda a vossa ansiedade, porque Ele tem cuidado de vós. 1 Pedro 5:7.

Com freqüência, minha leitura devocional matutina é exatamente aquilo de que necessito para aquele dia específico. Três exemplos me fazem lembrar do Deus poderoso a quem servimos.

Fui uma daquelas adolescentes que precisavam bronzear-se. Todos os verões, eu passava horas tomando banho de sol, ficando cada vez mais bronzeada. Câncer de pele era algo de que eu nunca tinha ouvido falar, quarenta anos atrás. Mas agora, repentinamente no espaço de menos de um ano, passei pela remoção de três tumores malignos de pele. A primeira e a segunda foram muito dolorosas, e me senti aliviada quando tiraram os pontos. Com o tempo, a equimose desapareceu. Então, quando me contaram a respeito do terceiro, foi assim: “Ai, não! Tenho de passar por tudo isso de novo?” Enchi-me de autopiedade. Então li o devocional da manhã. O texto me saltou aos olhos: “Até os cabelos todos da cabeça estão contados. Não temais, pois! Bem mais valeis vós do que muitos pardais” (Mateus 10:30, 31). Deus estava cuidando de mim, “de olho” em mim, tomando conta de mim.

O segundo caso foi quando meu pai estava bastante idoso e frágil, e só falava por sussurros. Papai havia sido agricultor, forte e disposto, e como todos os agricultores trabalhava do amanhecer ao anoitecer, o que aumentava a angústia que eu sentia no momento. O círculo da vida havia dado uma volta. Agora era eu quem lhe servia refeições de papinhas. Um dia, sentada ao lado da cama dele, acariciando seu cabelo branco e ralo, as lágrimas desceram. O texto daquele dia? “E lhes enxugará dos olhos toda lágrima, e a morte já não existirá” (Apocalipse 21:4).

O terceiro devocional que o céu me mandou foi quando estávamos no meio dos preparativos para a mudança da Austrália de volta para a Nova Zelândia, depois de 16 anos. Que período cansativo! Meu esposo e eu estávamos dormindo apenas poucas horas noite após noite, enquanto nosso cérebro fazia hora extra por causa das muitas coisas ainda por providenciar. Certa manhã, bem cedo, quando parecia que a confusão de coisas para encaixotar me rodeava, perguntei a Deus: Como é que vou enfrentar este dia? E Ele me respondeu através da leitura devocional: “De maneira alguma te deixarei, nunca jamais te abandonarei” (Hebreus 13:5).

Só posso repetir: Como é poderoso o Deus a quem servimos!

Que DEUS abençoe a todos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário