domingo, 19 de julho de 2009

Salmo 119:50

Por Ela Valeu a Pena Morrer!
Quando estou cercado de problemas e dificuldades uma coisa me anima e consola: a Tua Palavra me enche de força e poder para enfrentar a situação. Salmo 119:50.

Muitos cristãos foram encarcerados e martirizados por acreditarem na Bíblia. Nenhum outro livro tem motivado tantas pessoas a se sacrificarem tanto!

Muitos pregadores da igreja primitiva deram a vida pelas verdades ensinadas por Cristo que, mais tarde, passaram a fazer parte das Escrituras. Estevão foi apedrejado até morrer. Pedro foi crucificado de cabeça para baixo. André, segundo alguns estudiosos, foi crucificado e permaneceu pendurado na cruz por três dias, até morrer. Bartolomeu foi decapitado. Marcos foi arrastado até à morte. João foi lançado dentro de um caldeirão de azeite fervente, mas foi salvo miraculosamente por Deus. Paulo foi decapitado.

Na França, no século 16, quando Roberto Oguier foi pressionado a renunciar a sua fé para salvar-se, disse: “Creio no que os santos profetas e apóstolos escreveram, e nessa fé viverei e morrerei.”

Na Inglaterra, William Tyndale dedicou grande parte de sua vida traduzindo a Bíblia para a língua de seu povo. Como resultado, foi encarcerado e executado. Quando estava sendo amarrado à estaca para o martírio, exclamou: “Senhor, abre os olhos do rei da Inglaterra!”

Na Espanha, no início do ano 1600, um jovem chamado Juliano conseguiu vender Bíblias para centenas de pessoas, mas foi pego e encarcerado pela Inquisição. No cárcere, encontrou cerca de 800 pessoas que compraram suas Bíblias. Todos foram torturados: Juliano foi queimado, vinte foram queimados de forma lenta, muitos receberam prisão perpétua, outros foram açoitados publicamente e centenas foram enviados como escravos para as galeras.

Esses e outros homens do passado, que sofreram tortura por acreditar na Palavra de Deus, nos deixaram este valioso legado que é a Bíblia. Infelizmente, apesar da liberdade que desfrutamos, há muita indiferença para com a leitura da Bíblia. Richard Wurmbrand, que passou 14 anos num campo de concentração comunista, declarou: “Os cristãos americanos nadam sobre Bíblias, porém, muitos não conhecem realmente esse Livro Sagrado.”

A Bíblia é o espelho perfeito de Deus que nos transmite o reflexo do Seu caráter, do Seu amor e da Sua personalidade.

REFLEXÃO: “Achadas as Tuas palavras, logo as comi; as Tuas palavras me foram gozo e alegria para o coração” (Jr 15:16).

Que DEUS abençoe a todos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário