sexta-feira, 17 de abril de 2009

A FIDELIDADE NO SERVIÇO

Quinta-feira 16 Abril

A FIDELIDADE NO SERVIÇO

Porque somos feitura sua, criados em Cristo Jesus para as boas obras, as quais Deus preparou para que andássemos nelas (Efésios 2:10).
Um jornalista certa vez perguntou a uma famosa benfeitora, que trabalhava em prol dos pobres e humildes: – A senhora não pensa que o seu trabalho é uma gota de água na imensidade do oceano? A resposta dela foi surpreendente: – A única coisa que importa é a fidelidade pessoal.
Que bela lição! É claro que ninguém pode acabar com todas as misérias do mundo. Mas o que Deus exige de cada um de nós é a fidelidade, o andar coerente com nossa fé e a resposta às necessidades colocadas diante de nós.
Será que não temos de admitir que frequentemente damos desculpas para não fazer o que Deus ordena? Pensamos que já estamos sobrecarregados com muitas tarefas, esmagados por tantas urgências que poderiam esperar, preocupados por coisas às vezes inúteis.
Como o sacerdote e o levita da parábola do “bom samaritano” (Lucas 10:25-37), vemos nosso próximo em aflição e passamos “ao largo”, porque simplesmente é o mais fácil a fazer.
Lembremos que o “bom samaritano” – figura tão bela do nosso Senhor Jesus Cristo – viu o ferido, parou, se aproximou, se inclinou, o ajudou e o levou para um lugar seguro.
Em nossa vizinhança talvez haja conhecidos cujas almas estejam profundamente feridas, jazendo à beira do caminho, incapazes de se levantar. O que nós, cristãos, que dizemos que Jesus é o nosso Senhor e Salvador, faremos por elas?

Que DEUS abençoe a todos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário