domingo, 19 de dezembro de 2010

João 14:20 e Efésios 1:3-4

Domingo 19 Dezembro

Naquele dia conhecereis que estou em meu Pai, e vós em mim, e eu em vós (João 14:20).

Bendito o Deus e Pai de nosso Senhor Jesus Cristo, o qual… em Cristo… nos elegeu nele antes da fundação do mundo (Efésios 1:3-4).

Em Cristo

Antes de deixar Seus discípulos, o Senhor Jesus lhes anunciou a iminente vinda do Espírito Santo. Este, pois, inspirou os autores das epístolas a escrever o que o Senhor Jesus lhes havia anunciado, mesmo quando não conseguiam entender o significado do que o Senhor Jesus dizia (João 16:12).

Deus nos abençoou em Cristo, nos escolheu nEle. Não só perdoou nossos delitos e nos justificou, mas também “nos fez agradáveis a si no Amado” (Efésios 1:6).

Em Levítico 1 a 7, o sacrifício pelo pecado tinha como finalidade o perdão. O sacrifício pacífico ou o de prosperidade levavam à comunhão com Deus. O israelita oferecia o holocausto, sacrifício inteiramente dedicado a Deus, não com o objetivo de ser perdoado, mas de ser “aceito” (Levítico 1:4).

“Se alguém está em Cristo, nova criatura é; as coisas velhas já passaram; eis que tudo se fez novo. E tudo isto provém de Deus” (2 Coríntios 5:17-18). Isso conduz à conclusão de Romanos 8:1: “Portanto, agora nenhuma condenação há para os que estão em Cristo Jesus”. Em João 15:5, o próprio Senhor considera o lado prático disso: “Quem está em mim, e eu nele, esse dá muito fruto”.

Também existe outra bênção para o que crê em Cristo: no fim da vida, o cristão dorme “em Cristo” (1 Coríntios 15:18).

Que DEUS abençoe a todos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário