domingo, 19 de dezembro de 2010

Romanos 5:6

Sexta-feira 17 Dezembro

Porque Cristo, estando nós ainda fracos, morreu a seu tempo pelos ímpios (Romanos 5:6).

Você é ímpio?Então essa mensagem é para você mesmo!

“Você não precisa se incomodar em conversar comigo; ninguém pode me ajudar”, disse um homem desesperado com quem tentei iniciar uma conversa. “É claro que talvez ninguém possa mesmo ajudá-lo, mas Jesus Cristo pode”, respondi. “Não, sou muito ímpio para isso. Para mim não há saída agora.”

Abri a Bíblia em Romanos 5:6 e apontei com o dedo. “Leia isso!” Ele leu o versículo acima em voz alta. Olhou para mim, mal acreditando no que lera. “Cristo morreu pelo ímpio”, repetiu. “Não sabia disso e nunca tinha ouvido isso antes”. As mãos dele tremiam e, profundamente comovido e emocionado, aquele homem exclamou: “Eu não tinha a menor idéia de que o Senhor Jesus me amava tanto. Ó Deus, salva-me por amor de Jesus!” O clamor dele foi ouvido. Deus lhe deu a segurança do perdão por meio de Jesus Cristo, que morreu pelos ímpios.

Quando o Salvador estava nesta terra, freqüentemente Se encontrava com pessoas de péssima reputação devido ao passado delas. Os considerados “piedosos” – fariseus e escribas – O criticavam por Se misturar com tal tipo de gente. Mas o Senhor simplesmente replicava: “Eu não vim chamar os justos, mas, sim, os pecadores, ao arrependimento” (Lucas 5:32).

Há muitos ímpios por aí; poucos deles sabem que Jesus Cristo morreu exatamente por causa da impiedade. Mas Seu amor incom­preensível busca atraí-los a Si para que possam receber a graça de Deus e serem totalmente perdoados.

Que DEUS abençoe a todos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário