Quinta-feira 16 Dezembro
O sangue de Jesus Cristo, seu Filho, nos purifica de todo o pecado (1 João 1:7).
Uma limpeza perfeita
Certa noite, durante uma pregação do Evangelho, uma jovem viciada em drogas e em álcool respondeu ao chamado de Deus e recebeu o Senhor Jesus como seu Salvador e Senhor. A mudança foi total. Ela passou a freqüentar uma congregação e com o tempo se tornou professora da escola dominical infantil. Após um determinado período, um jovem crente se sentiu atraído por ela; se apaixonaram e começaram a fazer planos para o casamento. No entanto, algumas pessoas pensavam que uma mulher com um passado como o dela não era adequada para aquele rapaz. Houve muitas discussões e como a tensão aumentava, a moça se perturbou e começou a chorar. O rapaz disse:
– O que vocês estão pondo em cheque não é o passado da minha noiva, mas o poder do sangue do Senhor Jesus para limpar os pecados. Vocês duvidam da eficácia desse sangue. Ele purifica de todo o pecado? Sim ou não?
O silêncio foi imediato. Aquelas pessoas perceberam que tinham denegrido a obra de Cristo. O perdão é uma parte fundamental do Evangelho. Se o sangue de Cristo não pudesse limpar completamente um pecador arrependido, que segurança teríamos de nossa própria salvação? A Palavra de Deus é incisiva: “O sangue de Jesus Cristo, seu Filho [de Deus], nos purifica de todo o pecado… Se confessarmos os nossos pecados, ele é fiel e justo para nos perdoar os pecados, e nos purificar de toda a injustiça” (1 João 1:7 e 9). “Tornará a apiedar-se de nós; sujeitará as nossas iniqüidades, e tu lançarás todos os seus pecados nas profundezas do mar” (Miquéias 7:19).
Que DEUS abençoe a todos.
Nenhum comentário:
Postar um comentário