terça-feira, 21 de dezembro de 2010

Isaías 40:25-26

Terça-feira 21 Dezembro

A quem, pois, me fareis semelhante, para que eu lhe seja igual? diz o Santo. Levantai ao alto os vossos olhos, e vede quem criou estas coisas (Isaías 40:25-26).

Deus não está nas árvores

Há algum tempo, foi feita uma enquete com famosas perso­nalidades da TV sobre qual o conceito de Deus que possuíam. As respostas dessas pessoas foram bem interessantes. Uma delas disse: “Eu creio em um poder que é muito, muito maior que nós. Esse poder está na natureza, nas árvores e nos seres humanos. Quando estive no Monte Sinai, onde se diz que Moisés recebeu os dez mandamentos, eu vi um monastério e um pôr-do-sol incomparável. Senti-me intimamente associado à criação…”

Talvez muitas pessoas tenham sentimentos religiosos similares por causa dos magníficos fenômenos naturais. A questão é: quando pensam sobre o “poder que é muito, muito maior que nós”, será que realmente estão falando do Criador ou apenas da criação? Atualmente, os poderes da natureza, em geral, não são atribuídos a Deus.

Deus é único. Não se pode compará-Lo com árvores, animais, nem sequer com pessoas. Tudo foi criado por Ele. É por essa razão que a criação traz as marcas divinas em sua origem, da mesma maneira como os produtos trazem a marca do fabricante. Isso claramente indica o “seu eterno poder, como a sua divindade” (Romanos 1:20).

O sábio rei Salomão escreveu: “Deus está nos céus, e tu estás sobre a terra” (Eclesiastes 5:2). Como isso é verdade! Ninguém pode atravessar essa distância sem a ajuda do próprio Deus. Quem procura Deus perso­nificado exclusivamente nas coisas que ele criou jamais irá encontrá-Lo. A criação é uma pequena parte da revelação divina à humanidade; a totalidade dessa revelação está em Seu Filho, Jesus Cristo.

Que DEUS abençoe a todos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário