terça-feira, 21 de dezembro de 2010

Salmo 51:4 e 1 João 1:9

Segunda-feira 20 Dezembro

Contra ti, contra ti somente pequei, e fiz o que é mal à tua vista (Salmo 51:4).

Se confessarmos os nossos pecados, ele é fiel e justo para nos perdoar os pecados, e nos purificar de toda a injustiça (1 João 1:9).

Você disse: “pecado”?!

Se escutarmos o que as pessoas falam, iremos ouvir todo tipo de definição para “pecado”. Alguns pensam que é uma coisa do passado, um conceito medieval que a igreja inventou para aterrorizar os membros e obrigá-los a viver uma vida miserável e cheia de regras.

Outros acham que pecado são somente as ofensas graves como assassinato, seqüestro, violência, roubo, enfim, coisas essas que não afetam a maioria das pessoas.

Outros ainda acreditam que não devemos ser tão rígidos hoje em dia como as gerações anteriores eram. Felizmente, para esses, os princípios morais se afrouxaram, pois havia muita hipocrisia.

O que você ou eu entendemos como pecado é irrelevante. O que Deus pensa acerca da questão e o que a Bíblia afirma é o que importa. Qualquer ofensa contra os princípios santos de Deus é pecado. Ele não permite que nada passe incólume. Mas perdoa qualquer pecado por causa do sacrifício de Jesus Cristo na cruz do Calvário.

Quem Deus perdoa? Apenas os que vivem honestamente e que jamais cometeram “pecados graves”? A Palavra de Deus diz que não. Há somente uma condição a ser cumprida: temos de confessar nossos pecados. Ou seja, temos de chamá-los pelos nomes adequados, reconhecendo que ofendemos a Deus acima de tudo. A graça divina está disponível para quem crer em Jesus Cristo e de fato recebê-lo como Salvador.

Que DEUS abençoe a todos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário