domingo, 14 de novembro de 2010

Filipenses 2:5,7-9

Domingo 14 Novembro

Cristo Jesus… esvaziou-se a si mesmo, tomando a forma de servo, fazendo-se semelhante aos homens… humilhou-se a si mesmo, sendo obediente até à morte, e morte de cruz. Por isso, também Deus o exaltou soberanamente, e lhe deu um nome que é sobre todo o nome (Filipenses 2:5,7-9).

A cruz de Jesus: um triunfo sem precedente

O Senhor Jesus veio ao mundo que O desprezou. Foi pobre e viveu a pobreza; foi filho de José, o carpinteiro, e conheceu o trabalho manual. Ele, que podia ter obtido os maiores êxitos, não escreveu nada. Manifestou essa humildade até em Seus discursos e na simplicidade de Sua vida. Não buscou a aprovação dos homens. Poderia ter assombrado o mundo cientifico de Sua época, mas não tinha vindo para isso.

Pensemos no tratamento que o Senhor recebeu da parte dos pecadores. Guardou Sua dignidade em todas as afrontas. Os homens, aproveitando de Sua bondade e humildade, se esforçaram para en­vergonhá-Lo. Cuspiram em Seu rosto santo e nobre e O espancaram. O Senhor Jesus atravessou tudo isso permanecendo imutável em Sua glória moral, conservando Sua dignidade e majestade, mesmo sob uma coroa de espinhos.

Esse homem singular, que não se preocupava com as aparências, sentiu todos os golpes das ondas de violência e ódio da humanidade contra Si. Ninguém se importou com os malfeitores que estavam ao Seu lado. Ele era o alvo de toda a maldade que o ser humano é capaz de manifestar. Cada uma das vilanias humanas evidenciou a perfeição moral de quem Se deixou maltratar sem Se defender. A razão disso? Amor por Seu Deus e Pai, por mim e por você.

Que DEUS abençoe a todos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário