domingo, 14 de novembro de 2010

Deuteronômio 6:1-15

Deuteronômio 6:1-15

1 ESTES, pois, são os mandamentos, os estatutos e os juízos que mandou o Senhor vosso Deus para ensinar-vos, para que os cumprisseis na terra a que passais a possuir;
2 Para que temas ao Senhor teu Deus, e guardes todos os seus estatutos e mandamentos, que eu te ordeno, tu, e teu filho, e o filho de teu filho, todos os dias da tua vida, e que teus dias sejam prolongados.
3 Ouve, pois, ó Israel, e atenta em os guardares, para que bem te suceda, e muito te multipliques, como te disse o Senhor Deus de teus pais, na terra que mana leite e mel.
4 Ouve, Israel, o Senhor nosso Deus é o único Senhor.
5 Amarás, pois, o Senhor teu Deus de todo o teu coração, e de toda a tua alma, e de todas as tuas forças.
6 E estas palavras, que hoje te ordeno, estarão no teu coração;
7 E as ensinarás a teus filhos e delas falarás assentado em tua casa, e andando pelo caminho, e deitando-te e levantando-te.
8 Também as atarás por sinal na tua mão, e te serão por frontais entre os teus olhos.
9 E as escreverás nos umbrais de tua casa, e nas tuas portas.
10 Quando, pois, o Senhor teu Deus te introduzir na terra que jurou a teus pais, Abraão, Isaque e Jacó, que te daria, com grandes e boas cidades, que tu não edificaste,
11 E casas cheias de todo o bem, que tu não encheste, e poços cavados, que tu não cavaste, vinhas e olivais, que tu não plantaste, e comeres, e te fartares,
12 Guarda-te, que não te esqueças do Senhor, que te tirou da terra do Egito, da casa da servidão.
13 O Senhor teu Deus temerás e a ele servirás, e pelo seu nome jurarás.
14 Não seguireis outros deuses, os deuses dos povos que houver ao redor de vós;
15 Porque o Senhor teu Deus é um Deus zeloso no meio de ti, para que a ira do Senhor teu Deus se não acenda contra ti e te destrua de sobre a face da terra.


Deuteronômio 6:1-15
O amor de Deus não permite nenhuma concessão. É exclusivo no sentido de que exige nosso total comprometimento: coração, alma, força e mente, todo o nosso ser deve ser capturado por ele. E nenhum momento de nossa vida escapa ao seu domínio. No lar, durante uma refeição, quando vamos dormir, quando levantamos da cama, do lado de fora da casa; em resumo, a cada momento de cada dia devemos fazer de nosso precioso Salvador o objeto de nossos pensamentos e conversas (Salmo 73:25). Quão distante estamos disto! Contudo, o Evangelho nos apresenta o perfeito exemplo em quem tudo era para Deus. Ouvimos Jesus citar o “primeiro e grande mandamento” com a autoridade do Único que o cumpriu perfeitamente: “Amarás o Senhor, teu Deus, de todo o teu coração, de toda a tua alma e de todo o teu entendimento…” (Mateus 22:37-38). A Palavra de Deus estava continuamente atada ao Seu coração, de modo que, quando o inimigo Lhe apareceu no deserto, Ele tinha em Suas mãos esta confiável espada com a qual o respondeu. Jesus citou os versículos 13 e 16 para fechar a boca de Satanás duas vezes. Por esta razão a importância de sabermos versículos de cor. “Para que os aprendais…”, defende 5:1. O diabo nada pode fazer contra as Escrituras quando sabemos como citá-la para derrotá-lo.

Que DEUS abençoe a todos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário