sexta-feira, 26 de junho de 2009

PERGUNTAS ÀS SUAS RESPOSTAS

Sexta-feira 26 Junho

Responder antes de ouvir é estultícia e vergonha.

Buscai ao SENHOR enquanto se pode achar, invocai-o enquanto está perto. Deixe o ímpio o seu caminho, e o homem maligno, os seus pensamentos e se converta ao SENHOR, que se compadecerá dele; torne para o nosso Deus, porque grandioso é em perdoar.

(Provérbios 18:13; Isaías 55:6-7).

PERGUNTAS ÀS SUAS RESPOSTAS

Que título surpreendente! Talvez você esteja se perguntando se não seria ao contrário. Mas não houve erro; de fato desejo interrogá-lo acerca das respostas que dá sobre as grandes questões da vida. Na verdade, a maneira que vivemos expressa nossas profundas convicções interiores. Um balança os ombros, outro apresenta argumentos indefinidos, porém nossa conduta fala por nós.

Suponhamos que você não leia a Bíblia e alguém lhe pergunte o que acha dela. Talvez você responda que não sabe ou que nunca pensou no assunto. Porém, para ser honesto, a resposta que deveria dar é que realmente não acha que a Bíblia seja a Palavra do Deus de amor. Sem dúvida, se você cresse nela, você a leria.

Você reconhece a importância que a Escritura teve para nossa civilização. Mesmo que só por essa razão, você deveria lê-la, buscando compreender a mensagem dela.

Nunca encontrei alguém que depois de ter estudado a Bíblia cuidadosamente não tenha sentido um profundo respeito por ela, reconhecendo que esse livro é insuperável. É uma boa conclusão; mas não é o bastante. A Palavra de Deus não nos foi dada para ser respeitada somente, mas para ser crida e assim comunicar a vida eterna, a verdadeira vida, que vem de Deus por meio de Jesus Cristo.

Que DEUS abençoe a todos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário