quinta-feira, 2 de abril de 2009

A BÊNÇÃO DO SENHOR

Quinta-feira 2 Abril

A BÊNÇÃO DO SENHOR

E levou-os fora, até Betânia; e, levantando as mãos, os abençoou. E aconteceu que, abençoando-os ele, se apartou deles e foi elevado ao céu (Lucas 24:50-51).
Em Betânia, o Senhor Jesus foi recebido com apreço e muitas provas de amor durante Sua vida terrena. Ali viviam Seus amigos Marta, Maria e Lázaro. Por isso, Betânia – e não Jerusalém – foi o lugar de onde Jesus voltou para os céus.
Como Ele deixou os Seus? Levantou Suas mãos para abençoá-los! Ali estavam Seus discípulos que seis semanas antes O haviam abandonado e fugido. Um deles O tinha negado, amaldiçoando e praguejando. O Senhor poderia ter dito a todos a mesma coisa que disse aos dois discípulos no caminho de Emaús: “Ó néscios e tardos de coração para crer tudo o que os profetas disseram!” (Lucas 24:25). Contudo, Ele levantou as mãos para abençoar aqueles discípulos tolos, covardes e fracos na fé. E até hoje continua abençoando.
O Senhor nos abençoa mesmo quando parecemos com esses discípulos. Quantas vezes O entristecemos com nossas reações carnais e incredulidade! Temos o Espírito Santo que mora dentro de nós e quer ser o Guia de nossa vida. Que consolo saber que o Senhor não nos vira as costas, apesar de nossos erros!
“Para isto fostes chamados, para que, por herança, alcanceis a bênção… Porque os olhos do Senhor estão sobre os justos, e os seus ouvidos, atentos às suas orações” (1 Pedro 3:9 e 12).

Que DEUS abnçoe a todos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário