domingo, 18 de dezembro de 2011

(Salmo 63:5-6)

Domingo 11 Dezembro

A minha boca te louvará com alegres lábios, quando me lembrar de ti na minha cama, e meditar em ti nas vigílias da noite

(Salmo 63:5-6).

SOCORRO! É MUITO COMPLICADO!
“Já tentei ler a Bíblia, mas é muito grande e complicada. Não entendo nada. Não faz sentido para mim.”

Talvez a Bíblia pareça difícil de ler, mas vale a pena perseverar.

Ela está dividida em duas partes: Antigo e Novo Testamentos. O Antigo Testamento fala das relações entre Deus e os homens, antes da vinda de Jesus Cristo ao mundo. É composto de livros históricos que relatam a saga do povo de Israel durante vários séculos. Também de livros proféticos nos quais estão registrados os diálogos entre Deus e Seu povo. Há os livros poéticos, de incalculável valor moral e espiritual. A segunda parte, o Novo Testamento, apresenta a clara revelação de Deus em Seu Filho Jesus Cristo. Os evangelhos descrevem a vida do Senhor Jesus, Sua morte, ressurreição e ascensão ao céu. Atos mostra o começo da Igreja na terra; as epístolas estabelecem a doutrina cristã. O livro de Apocalipse revela os acontecimentos do final dos tempos.

O sentido profundo da mensagem da Bíblia é espiritual, acessível a todos, inclusive para os mais simples e iletrados. Deus se revela a quem se dispõe a ser como criança (Mateus 18:3). É próprio da criança acreditar nos pais. Adotemos a mesma atitude diante da Palavra de Deus; sua mensagem se fará clara e viva para nós.

Descubra esse livro maravilhoso. Comece lendo o Novo Testamento. E cada vez que abrir a Bíblia, peça a Deus que abra o seu entendimento. “Abre tu os meus olhos, para que veja as maravilhas da tua lei” (Salmo 119:18).

Que DEUS abençoe a todos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário