domingo, 18 de dezembro de 2011

(Filipenses 3:20-21)

Terça-feira 6 Dezembro

Mas a nossa cidade está nos céus, de onde também esperamos o Salvador, o Senhor Jesus Cristo, que transformará o nosso corpo abatido, para ser conforme o seu corpo glorioso

(Filipenses 3:20-21).

COMO OS OUTROS E COMO JESUS
Um personagem que ocupava um alto cargo na França contemporânea, particularmente enérgico e ousado, tinha uma filha deficiente. Ela era objeto de toda a ternura daquele homem. Apesar de muito ocupado, sempre lhe dedicava um tempo no final da tarde, salvo excepcional urgência.

De acordo com sua esposa, nesses momentos ele se transformava: era humilde e doce, inteiramente dedicado à filha, que podia pedir o que quisesse. A menina aguardava ansiosamente esses encontros com o pai!

Tempos depois, a menina morreu. Os funerais aconteceram na intimidade familiar. Os pais, crentes fiéis, sabiam que a querida filha deles estava com o Senhor Jesus. Quando foram embora do cemitério, o pai disse à sua esposa: – Agora ela é como os outros!

É o triunfo da fé que permite discernir, apesar da dor e lágrimas, a maravilhosa esperança dos crentes. Quando Cristo voltar, teremos corpos semelhantes ao Seu próprio corpo glorioso. Seu amor, doçura, pureza, todas as Suas perfeições serão nossas: “Ainda não é manifestado o que havemos de ser. Mas sabemos que, quando ele se manifestar, seremos semelhantes a ele; porque assim como é o veremos. E qualquer que nele tem esta esperança purifica-se a si mesmo, como também ele é puro” (1João 3:2-3).

Que DEUS abençoe a todos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário